Esporte

Disputa pela Taça Santos Coral começa emocionante

Disputa pela Taça Santos Coral começa emocionante
Daiana Carvalho / PMMF

Confronto entre Panela FC e VidAtiva/Zaccaron teve goleada, enquanto duelo entre Motorzinho FC e DKB Distribuidora encerrou empatado e com dois jogadores expulsos.

A noite de abertura da primeira edição do Campeonato Regional Aberto de Futsal de Morro da Fumaça – Taça Santos Coral, realizado no Ginásio Jorge Silva,  proporcionou aos atletas e espectadores um belo espetáculo desportivo.

O embate entre Panela e VidAtiva/Zaccaron se manteve tenso para a equipe de Criciúma até o fim. O Panela abriu 3×0 logo no início da partida e depois administrou a vantagem mesmo após a reação do VidAtiva/Zaccaron. O placar fechou em 8×5 para o Panela. A segunda partida, entre Motorzinho/Siderópolis e DKB Distribuidora, evidenciou maior equilíbrio entre as equipes e o duelo terminou em 5×5 e com um jogador a menos em cada um dos lados da quadra.

Com um saldo de 23 gols marcados, de acordo com a organização do evento, os dois confrontos destacam o nível dos times participantes. “Quatro boas equipes que jogaram muito, a parte técnica do campeonato está muito acima do que vinha sendo executado no município e em outros campeonatos. Para quem gosta de ver um bom futsal, amanhã tem mais duas partidas para encerrar a primeira rodada“, convida o coordenador de Esporte, Carlos Sweder, ao relembrar que nesta quarta-feira, 21, tem mais dois confrontos marcados. Às 20h, Criciúma Futsal/Esucri x Barçarecco/Rui Barbosa e em seguida, Central Veículos x Rabisco.

Antes da bola rolar, foram apresentados os troféus de goleiro menos vazado e de artilheiro, além das taças de campeão e vice. A cerimônia de abertura da competição contou com a participação do prefeito, Agenor Coral e do vice-prefeito, Eduardo Sartor Guollo. O pontapé inicial dos jogos foi dado pelo prefeito Noi Coral, filho de Santos Coral, homenageado da competição. “A nossa família está muito feliz com este reconhecimento. O pai gostava muito de esporte, fundou a primeira quadra de futsal de Morro da Fumaça e depois o campo de futebol Santos FC. Eventos com esse propósito transformam vidas”, destaca o gestor.

Além do campeonato adulto, entre 18h e 20h, ocorreram dois jogos da primeira rodada do Campeonato Interno de Futsal Sub-9 e Sub-11, organizado pela FME fumacense. “Através do futsal conseguimos integrar diversas gerações e proporcionar uma atração ao fumacenses e visitantes. Foram mais de quatro horas dedicadas ao esporte. Falando especificamente da escolinha, ela é uma ferramenta de transformação social. Temos excelentes atletas que podem estar despontando futuramente”, ressalta Sweder.

No campeonato infantil, na categoria Sub-11, o Imbira levou a melhor sobre o Estrela FC, com o placar de 4×3. Na categoria Sub-09, a pontuação se inverteu e o Estrela FC  ficou com a vitória, fechando o confronto com o Imbira em 3×2. As partidas desta quarta serão entre os times São José e Tupinambá.

Topo