Esporte

Em disputa acirrada, VOA Vôlei Morro da Fumaça vence Pinheiro FC/FME Campos Novos

Em disputa acirrada, VOA Vôlei Morro da Fumaça vence Pinheiro FC/FME Campos Novos
ÉMERSON JUSTO / PMMF

Com a vitória, equipe fumacense fica com a terceira posição da fase classificatória.

Em partida marcada pelo equilíbrio, a equipe VOA Vôlei Morro da Fumaça (VMF) levou a melhor sobre Pinheiro FC/FME Campos Novos. Com a vitória por 3 sets a 2, o time fumacense garantiu a terceira posição na etapa classificatória do Campeonato Catarinense de Voleibol.

Segundo o coordenador do Departamento de Esportes de Morro da Fumaça, Carlos Sweder, ter jogado em casa, com o apoio da torcida, foi importante para ter conquistado o resultado positivo. “Os moradores atenderam nosso pedido e compareceram em bom número para prestigiar a partida. Mais do que isso, apoiaram a equipe o tempo todo, foram fundamentais nos momentos mais tensos do jogo. Foi uma partida bem equilibrada, disputada ponto a ponto”, comenta.

A partida

O time de Morro da Fumaça iniciou melhor o primeiro set, abrindo uma boa pontuação de diferença, mas Campos Novos conseguiu reagir e virar a partida, vencendo o set por 25 x 22. A partir da segunda etapa do jogo, o reforço da equipe da casa, o campeão olímpico Rodrigo Santana, o Rodrigão, permaneceu mais tempo em quadra, sendo importante para a conquista dos sets, por 26 x 24 e 25 x 23, e a virada para 2 sets a 1.

A quarta etapa poderia ter sido a última, Morro da Fumaça chegou a ter o match point (ponto que decide o jogo) ao abrir a vantagem de 24 x 23, mas Campos Novos mostrou que a partida seria equilibrada até o fim e conseguiu virar o set e vencer por 26 x 24. No tie break (set de desempate), empurrado pelos torcedores, a equipe VMF conseguiu abrir diferença, após um início acirrado, e vencer por 15 x 11, terminando o jogo vitorioso por 3 sets a 2.

Semifinal

No próximo domingo (24), a equipe entra em quadra, novamente no Ginásio de Esportes João de Rochi, no Distrito de Estação Cocal, a partir das 17h30, para encarar a equipe Apan/Eleva/Blumenau pela primeira partida da semifinal. O confronto da volta será no dia 29 de setembro, às 20h, no Ginásio de Esportes Sebastião Cruz, em Blumenau.

Topo