Geral

Dia Mundial do Autismo: Live de treinamento de pais acontece na segunda-feira

Dia Mundial do Autismo: Live de treinamento de pais acontece na segunda-feira
GABRIELA RECCO

O Serviço de Estimulação Precoce do Caesp Bem Me Quer, mantido pela Apae de Morro da Fumaça, atende 23 crianças com suspeita ou diagnóstico de transtorno do espectro autista. São alunos de um ano a cinco anos e 11 meses de idade. O principal objetivo do serviço é permitir que a criança desenvolva habilidades básicas e funcionais, possibilitando o desenvolvimento de aprendizagens acadêmicas e sociais.

O atendimento dessas crianças, bem como o acompanhamento de suas famílias, é realizado por uma equipe multiprofissional, composta por coordenador pedagógico, professor, educador físico, fonoaudiólogo, terapeuta ocupacional, psicólogo, assistente social e psiquiatra.

“Neste ano, também será iniciado na instituição o Programa de Treinamento de Pais para atender pais, responsáveis ou cuidadores das crianças atendidas pelo Serviço de Estimulação Precoce. O objetivo é orientar as famílias com suporte teórico sobre as diversas técnicas e recursos de treino junto às crianças, minimizando fatores de risco bem como promovendo o desenvolvimento social”, explica a Coordenadora Pedagógica, Adriana Pagnan.

Assim, em alusão ao Dia Mundial do Autismo comemorado neste domingo (2), a Apae convida todas as famílias a participarem da live na segunda-feira (3), às 14h, com o tema “Dia Mundial do Autismo: A importância do Treinamento de Pais no programa de Intervenção Precoce, promovida pela FCEE (Fundação Catarinense de Educação Especial)”.

A live será transmitida pelo Canal da Fundação Catarinense de Educação Especial (FCEE). Para acompanhar basta clicar no link:

Topo