Geral

Dia Internacional da Mulher é marcado por caminhada em Morro da Fumaça

Dia Internacional da Mulher é marcado por caminhada em Morro da Fumaça

Pelo fim da violência contra a mulher e a igualdade de direitos, mulheres e homens caminharam pelo centro de Morro da Fumaça para comemorar nesta quarta-feira (8) o Dia Internacional da Mulher. Cartazes e faixas simbolizaram pedidos de uma sociedade mais justa para elas. A Caminhada apoiada pela administração municipal foi realizada pelo Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas).

Para a agente de saúde, Jucélia da Silva Morgenroth esta caminhada serve para incentivar as mulheres a se mobilizarem contra a violência. Já a aposentada Vaneide Zacaron, que junto com a Associação dos Aposentados de Morro da Fumaça participou do evento enfatiza que este é um momento em que se desperta o sentimento de respeito às mulheres e a lembrança do trabalho delas na vida cotidiana.

O prefeito Noi Coral e a primeira-dama Rozelaine Maragono Coral, o vice- prefeito Eduardo Sartor Guollo e a vice-primeira-dama, Roberta Ghise Inocêncio estiveram presentes.

A “Caminhada da Mulher Fumacense” faz parte das comemorações do mês da mulher. Na quinta-feira, (9) será realizada pela Secretaria de Saúde uma palestra gratuita às 19:30 com a sexóloga Gabriela Dias intitulada “Mulheres bem resolvidas: de corpo e alma”, no salão da igreja paroquial. Após a palestra haverá coquetel e sorteio de brindes.

Assessoria PMMF
Topo