Política

No dia anterior de tragédia em SC vereadora propôs medidas de segurança em escolas

No dia anterior de tragédia em SC vereadora propôs medidas de segurança em escolas
REDAÇÃO

“Uma triste coincidência, mas que nos serve de alerta para não esperarmos o dia de amanhã”, afirma vereadora Jorgia Guglielmi (PSDB) autora dos projetos.

A vereadora Jorgia Guglielmi (PSDB) apresentou duas indicações na Câmara Municipal de Morro da Fumaça que tratam sobre a segurança nas escolas e creches, um tema que ganhou destaque na quarta-feira, dia 5, após a trágica ocorrência em Santa Catarina, na cidade de Blumenau, onde quatro crianças foram vítimas de uma massacre. As proposições foram aprovadas em Sessão Ordinária na segunda-feira, 4 de abril, para contratação de vigilância humana em todas as escolas e creches da rede municipal e entradas com detectores de metais.

“A segurança dos nossos filhos e alunos deve ser uma prioridade em todas as escolas e creches. A Indicação nº 01/2023 solicita que o Prefeito Municipal, juntamente com a Secretária de Educação, providencie a contratação de vigilância humana durante o horário escolar e a instalação de portões com fechos eletrônicos em todos os acessos das escolas e creches municipais”, afirma a vereadora.

A vereadora também apresentou a proposta de Instalação de Portas com Detector de Metal em todas as escolas e creches municipais da Municipalidade Fumacense. A medida, proposta pela Indicação nº 14/2023, tem como objetivo garantir a segurança dos alunos e funcionários das instituições de ensino, prevenindo a entrada de armas e outros objetos perigosos nas dependências escolares.

As medidas de segurança visam garantir a tranquilidade e a segurança de todos os alunos e funcionários das escolas e creches municipais de Morro da Fumaça. “Foi uma triste coincidência, mas que nos serve de alerta para não esperarmos o dia de amanhã. Dessa vez a ocorrência aconteceu em nosso Estado, pertinho de nós. A indicação para contração de vigilância humana nas escolas foi proposta pela primeira vez em maio de 2021. Hoje o Poder Executivo divulgou que vai aderir a indicação, o que deixa os pais um pouco mais aliviados, porém acredito que possamos fazer mais”, finaliza a vereadora.

Topo