Geral

Despachante Maccari: modernização do sistema de gestão e no atendimento aos clientes

Despachante Maccari: modernização do sistema de gestão e no atendimento aos clientes
Gabriela Recco

Em Morro da Fumaça, se você precisa deixar a documentação em dia dos seus veículos, você tem que conhecer os serviços do Despachante Maccari. Especialista em documentação de trânsito, o escritório realiza toda a parte burocrática desde maio de 2022, quando Rodrigo Teixeira (Diguinho) assumiu a administração do antigo despachante Tezza.

“Meus amigos me procuravam para fazer os documentos dos carros, mas como os escritórios de despachante de trânsito só podem emitir os documentos na cidade onde o escritório está instalado, não conseguia atender eles. Até que surgiu esta oportunidade aqui em Morro da Fumaça. Repaginamos o escritório, colocamos um sistema de gestão, modernizamos os atendimentos e mudamos o conceito. Estamos estruturando para oferecer ainda mais serviços e produtos aos nossos clientes”, explica Diguinho.

Com grande experiência na área, Diguinho administra outro despachante em Criciúma, há quatro anos. “Antigamente apenas uma procuração era necessária e deixava-se o comprador transferir o veículo quando quisesse. Isso implica em muitos problemas. Hoje trabalhamos com a comunicação de venda, porque depois deste documento o vendedor não tem mais responsabilidade sobre o veículo”, coloca.

“Assim ele fica livre de multas e processos. E esse documento pode ser feito aqui sem necessidade de ir ao Detran”, acrescenta, apresentando um dos produtos disponíveis no Despachante Maccari.

São várias informações e serviços que ajudam a resolver os problemas decorrentes dos veículos. “Com a era digital estamos atentos e o sistema do Detran/SC é o mais informatizado do Brasil. Conseguimos auditar todos os processos de transferências, tudo aqui dentro do escritório e com essa agilidade. Conseguimos emitir o novo documento no mesmo dia que foi protocolado em nosso despachante. Para veículos que vem de outros estados do Brasil, precisamos protocolar o processo no Ciretran de Urussanga, quando não tem comunicação de venda”, pontua.

“Nossa cidade tem muitas revendas de carros, sendo que muitos são nossos clientes e precisamos estar buscando serviços cada vez mais com agilidade. Em breve vamos trazer outras novidades e inovações no serviço de despachante. Depois de regulamentada a profissão o nosso leque de serviços aumentou ainda mais”, completa.

Atualmente são duas profissionais habilitadas no Despachante Maccari com biometria no Detran podendo emitir o documento na hora. “Hoje os serviços que mais têm demanda são o licenciamento anual e a transferência de propriedade, e todos os dois fizemos na hora. Um serviço diferenciado aqui no Despachante Maccari é o parcelamento de IPVA. Por exemplo, o carro com final da placa 2, o Estado dá oportunidade de parcelar em até 3x sem juros no despachante e já fizemos o documento”, acrescenta.

“Além disso, um outro benefício é: o final da placa é mês 5. Lá em maio ela pode procurar o despachante para realizar o parcelamento em 3x liberado pelo Estado. Mas para aqueles que querem parcelar em até 6x o documento do veículo, estamos dando um prazo para nos procurar até dia 24 de fevereiro de 2023 para parcelamento. Eu faço as parcelas mais suaves, sem juros”, antecipa Teixeira.

Gerenciamento de multas para empresas é outro serviço oferecido e que garante mais tranquilidade aos empresários. “Nós consultamos todos os meses as placas dos veículos avisando a empresa sobre multas e avisamos sobre a hora de fazer o licenciamento anual. Tem empresas que não fazem isso, e muitas vezes a multa de trânsito vem pelos Correios e muitos casos não chega ao proprietário”, destaca.

Esse benefício faz com que muitas empresas deixem de pagar multas em dobro. “Tem uma regra do Detran que quando está registrado no CNPJ, tem que identificar o condutor no prazo de 30 dias, e se não fizer isso a empresa paga dobrada a multa”, esclarece.

O Despachante Maccari fica na rua José Cechinel, número 195 – sala 02, centro. Horário de funcionamento de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h, e das 13h15 às 18h15. Telefone para contato (48) 99644-2549 ou (48) 3434-1221.

Siga o Instagram e fique por dentro das informações.

Topo