Geral

Desfile cívico marca Dia da Independência em Morro da Fumaça

Desfile cívico marca Dia da Independência em Morro da Fumaça

O público conferiu as apresentações que marcharam na Rua 15 de Novembro.

 O desfile cívico atraiu o público em Morro da Fumaça que se aglomerou para acompanhar as mais de 30 atrações em comemoração ao Dia da Independência do Brasil. O desfile realizado nesta quinta-feira (7), contou com a presença de alunos e professores das 13 escolas municipais, duas estaduais e uma particular, além de quatro fanfarras entre os participantes do evento que se estendeu pela Rua 15 de Novembro.

O prefeito Agenor Coral, o Noi, cumprimentou os presentes e disse que a paixão pelo Brasil deve ser diária, mesmo quando falta motivos para que isto aconteça. “Vivemos um momento delicado no nosso país nos aspectos econômicos, sociais e políticos. Quem deveria dar o exemplo lá em cima não o faz, desestimulando o restante do povo. Mas devemos lembrar que o Brasil é maior que tudo isso, e cedo ou tarde cada um vai responder pelos seus atos. As pessoas boas ainda são maioria”, observa.

Para o vice-prefeito Eduardo Guollo, a data deve servir de reflexão para todos os brasileiros. “O nosso patriotismo está acanhado pelo excesso de problemas que acompanhamos diariamente. Se cada um fizer as coisas corretas, ajudar a comunidade, fiscalizar os representantes e contribuir com a sua cidade, vamos ter um Brasil muito melhor de se viver”, comenta.

A secretária interina do Sistema Educacional, Márcia Cechinel, agradeceu a todos os participantes que fizeram bonito no desfile cívico e ao público, que saiu cedo de casa para acompanhar as apresentações. “As comemorações do Dia da Independência resgatam o amor à pátria que estamos precisando. É bom saber que temos um povo apaixonado por esta terra e que insiste em ver este país melhor e mais justo para todos”, declara.

Grito dos Excluídos

Os membros do Grito dos Excluídos aproveitaram o desfile cívico em Morro da Fumaça para se manifestar contra os abusos que prejudicam a sociedade. A violência contra a mulher, o desrespeito ao idoso, a corrupção e as manobras constitucionais praticadas no Congresso em detrimento dos direitos do trabalhador foram alguns dos tópicos apresentados pelos manifestantes.

Filipe Casagrande / Assessoria de Imprensa

Desfile cívico marca Dia da Independência em Morro da Fumaça Desfile cívico marca Dia da Independência em Morro da Fumaça Desfile cívico marca Dia da Independência em Morro da Fumaça Desfile cívico marca Dia da Independência em Morro da Fumaça Desfile cívico marca Dia da Independência em Morro da Fumaça Desfile cívico marca Dia da Independência em Morro da Fumaça Desfile cívico marca Dia da Independência em Morro da Fumaça Desfile cívico marca Dia da Independência em Morro da Fumaça

Topo