Geral

Defesa Civil monitora volume das chuvas

Defesa Civil monitora volume das chuvas
Gabriela Recco

A Defesa Civil de Morro da Fumaça segue monitorando a situação das chuvas no município. Nesta quarta-feira (4), o volume da precipitação não deve trazer maiores transtornos, mas a situação deve piorar a partir de sexta-feira (6) segundo a meteorologia. “No momento não vamos emitir alertas, porque nós estamos monitorando ainda. A previsão está um pouco mais otimista para hoje. Pode continuar chovendo, mas nada que vai gerar maiores transtornos na cidade neste momento”, destaca o coordenador da Defesa Civil, Natan Felipe de Souza.

Desde a madrugada Santa Catarina registra problemas pontuais devido aos temporais, principalmente, na parte norte, oeste e meio oeste do Estado. No sul, a chuva dá uma trégua no fim do dia, e volta a chover forte no fim de semana. “Vamos continuar monitorando, porque na verdade a chuva forte, com maior intensidade, é no fim de semana. Então nós vamos acompanhar amanhã e se necessário for a partir de sexta-feira a gente começa a emitir alertas”, adianta o coordenador da Defesa Civil.

No comércio, a CDL se adiantou e já alertou os lojistas para a previsão de chuva intensa. Algumas lojas, inclusive, colocaram barreiras para contenção das águas na entrada dos estabelecimentos que ficam próximos do Rio Linha Torrens. Caso haja alguma situação mais pontual os moradores podem acionar a Defesa Civil no número 199 e o Corpo de Bombeiros no 193.

Topo