Geral

Curso profissionalizante traz possibilidade de renda extra aos participantes

Curso profissionalizante traz possibilidade de renda extra aos participantes

Em Morro da Fumaça 20 pessoas começaram o curso de manicure e pedicure oferecido pela Prefeitura para se profissionalizar na área da beleza.

 A busca pelo mercado de trabalho e a possibilidade de uma renda extra fez com que 20 pessoas começassem o curso profissionalizante de Manicure e Pedicure, oferecido pelo departamento de Assistência Social da Prefeitura de Morro da Fumaça em parceria com o Salão Chanel’s. O curso é ministrado por um profissional da área de beleza dois dias por semana, com duração de três meses.

De acordo com a coordenadora da Assistência Social, Elaine Cristina Bortolatto Serafin, o curso é uma oportunidade que a Prefeitura está oferecendo para as pessoas que estão desempregadas ou que buscam um novo trabalho para ajudar no seu orçamento. “A expectativa é que tenham sucesso neste curso e que consigam obter um bom retorno com este aprendizado”, declara.

Nos últimos 10 anos o investimento da população brasileira com serviços de beleza cresceu mais de 500%, conforme o levantamento da Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos, sendo que manicure e pedicure são alguns dos serviços procurados com maior frequência.

A moradora do bairro Floresta, Tatiane Jaques de Freitas, é uma das participantes. Ela conta que sempre teve afinidade com manicure e pedicure e aguardava uma oportunidade para aprender melhor a função. “Com o aprendizado que vou adquirir neste curso, eu pretendo montar uma clientela fixa e trabalhar por conta própria”, disse. No encerramento do curso todos os alunos vão receber diploma de participação.

Assessoria de Imprensa Prefeitura MF

Curso profissionalizante traz possibilidade de renda extra aos participantes Curso profissionalizante traz possibilidade de renda extra aos participantes

Topo