Educação

Curso de Odontologia da Unesc: um dos mais bem equipados do país

Curso de Odontologia da Unesc: um dos mais bem equipados do país
ASSESSORIA UNESC

Curso oferece tecnologia de ponta, com destaque para o novo Microscópio Operatório.

O sorriso tem diversos significados. O sentido dele está diretamente ligado à cultura de um determinado povo, mas uma coisa é certa: para se ter um belo sorriso, e mais que isso, uma boa saúde bucal, é preciso cuidar. E se for um com profissionais altamente capacitados, é claro, melhor ainda.

Esta qualificação de excelência é fornecida pela Unesc, por meio de professores e de um ambiente tecnológico com equipamentos contemporâneos que contribuem com o ensino.

“Estamos sempre em busca do que há de mais moderno para ser implantado nas salas de aula e nos laboratórios. São iniciativas que beneficiam não só o ensino-aprendizagem dos acadêmicos, mas também a comunidade externa, pois, pela nossa Universidade, que é comunitária, passam milhares de pessoas, diariamente, que recebem os mais variados atendimentos”, enfatiza a reitora Luciane Bisognin Ceretta.

A Unesc possui uma das maiores e mais bem equipadas Clínica Escola de Odontologia que permite que os estudantes participem de projetos e ações com a comunidade, conhecendo de perto a realidade da saúde bucal na região. Tudo isso, acompanhado de perto por professores, em sua maioria mestres e doutores na área de Odontologia e referências em suas especialidades, também fora da Universidade.

Entre os equipamentos que contribuem com a prática diária dos futuros dentistas, estão aparelhos como tomógrafo, scanner, impressora 3D, laser, além de dezenas de outros materiais que vão dos tradicionais aos mais modernos disponíveis no mercado.

Recentemente, o curso também ganhou o Microscópio Operatório, equipamento que permite a melhora do acolhimento, do planejamento de ações e da prestação de serviços oferecidos pela Universidade por meio do Sistema Único de Saúde (SUS), ou seja, gratuitamente. Além disso, a incorporação destes novos equipamentos fornece aos acadêmicos uma ideia real do que há de mais moderno e inovador na área odontológica.

A coordenadora do curso de Odontologia da Unesc, Morgana Francisco Machado Guzzatti, lembra que os tratamentos odontológicos mudaram muito nos últimos anos, cada vez mais voltados para a melhoria da saúde e da estética. “O fundamental é que se busque tratamentos menos invasivos e mais assertivos. Dessa forma, a inserção de uma ferramenta que amplie o campo de visão e permita um tratamento mais preciso deve ser implementado no atendimento clínico. O microscópio operatório na Odontologia da Unesc surge com esta finalidade e repercute na melhoria do atendimento aos pacientes”, cita.

Além disso, ressalta Morgana, o uso de uma máquina fotográfica acoplada ao equipamento propicia o salvamento das imagens, que podem ser projetadas e discutidas em tempo real na sala de aula. “Isso possibilita a busca de um diagnóstico e tratamento mais adequado ao paciente e também de um melhor aprendizado acadêmico. São possibilidades de magnificação que podem ser utilizadas tanto na especialidade de Endodontia, ou ainda em áreas estéticas como na Dentística e Prótese”, finaliza.

Portas abertas

Os interessados em conhecer e fazer parte das experiências proporcionadas pelo curso de Odontologia da Unesc, ou nos demais cursos de graduação em modelo presencial ou de Educação a Distância (EaD), podem entrar em contato com a Universidade para obter mais informações sobre as inúmeras oportunidades de bolsas, descontos e formas de ingresso pelo Whatsapp (48) 99915-0433.

Já quem procura cursos de pós-graduação pode entrar em contato pelo telefone (48) 3431-2626 e para cursos técnicos no telefone (48) 3431-2671 ou pelo (48) 3431-4500 (whatsapp).

A Central de Atenção ao Estudante (Centac) atende calouros e veteranos pelo Whatsapp (48) 99644 0170 ou (48) 3431 2545 e presencialmente das 8h30min às 21h. Outras informações e os detalhes de cada um dos cursos disponíveis podem ser obtidas pelo site unesc.net.

Topo