Esporte

Criciúma recebe o Hercílio Luz pela 3ª rodada

Criciúma recebe o Hercílio Luz pela 3ª rodada
ASSESSORIA CRICIÚMA ESPORTE CLUBE

O Criciúma volta a jogar no estádio Heriberto Hülse após a vitória fora de casa na disputa do Campeonato Catarinense. O Tigre recebe o Hercílio Luz em confronto válido pela terceira rodada. A partida ocorre neste domingo (28/01), a partir das 19 horas. Os carvoeiros seguem na liderança da competição estadual com 6 pontos.

Para o confronto, o técnico Cláudio Tencati não terá atletas suspensos por cartões. O volante Léo Gonçalves cumpriu suspensão automática na partida em que o Criciúma venceu o Concórdia por 2 a 1 no Oeste e volta a estar à disposição do comandante carvoeiro.

O elenco do Criciúma realizou o último treinamento preparatório na tarde deste sábado (27/01) no Heriberto Hülse, palco da partida. A concentração para o duelo contra o Hercílio Luz ocorre no início da noite em um hotel da cidade.

CAMPEONATO CATARINENSE 2024

Na primeira fase, os 12 times se enfrentam no sistema de pontos corridos em turno único. Os oito primeiros colocados avançam às quartas, e os dois últimos são rebaixados. Em caso de igualdade na pontuação, são critérios de desempate: 1) mais vitórias 2) melhor saldo de gols; 3) mais gols pró; 4) confronto direto; 5) menos cartões vermelhos; 6) menos cartões amarelos; 7) sorteio.

As quartas de final, semifinais e final são disputadas no sistema mata-mata em jogos de ida e volta. O mando dos jogos de volta é sempre da equipe que teve melhor campanha na primeira fase. Em caso de igualdade na pontuação nas fases mata-mata e, depois, no saldo de gols do confronto, a vaga ou título sairá na disputa de pênaltis. Este ano, a competição organizada pela Federação Catarinense de Futebol (FCF) está completando 100 anos.

Topo