Esporte

Criciúma empata na estreia do Brasileirão

Criciúma empata na estreia do Brasileirão
CELSO DA LUZ / ASSESSORIA DE IMPRENSA CEC

O Criciúma iniciou a sua campanha na Série A do Campeonato Brasileiro com um empate. O Tigre estreou contra o Juventude na noite deste sábado (13/04) no estádio Heriberto Hülse e empatou com o adversário gaúcho pelo placar de 1 a 1. O gol carvoeiro no confronto da primeira rodada da competição nacional foi marcado por Renato Kayzer, no primeiro tempo.

O Tigre foi embalado por mais de 12 mil torcedores no Majestoso. Na segunda rodada, a equipe do técnico Cláudio Tencati enfrenta o Atlético Mineiro. O confronto será disputado na quarta-feira (17/04), às 20 horas, na Arena MRV, em Belo Horizonte (MG).

A noite marcou a estreia do atacante Yannick Bolasie, além do meia Matheusinho e do atacante Arthur Caíke. O gol de Kayzer, aos 35 minutos do primeiro tempo, foi o primeiro do Brasileirão 2024.

O Campeonato Brasileiro 2024 iniciou neste sábado (13/04) com 20 equipes de 10 estados diferentes. Em fórmula já consagrada, as partidas ocorrem em turno e returno, com 38 rodadas. A última rodada está prevista para o dia 8 de dezembro. A Diretoria de Competições da CBF ainda pode ajustar o calendário de acordo com as necessidades, no entanto, a competição não será paralisada para a disputa da Copa América (de 20 de junho a 14 de julho, nos Estados Unidos).

Topo