Geral

Corpo de Bombeiros corre o risco de fechar as portas em Morro da Fumaça

Corpo de Bombeiros corre o risco de fechar as portas em Morro da Fumaça

Um estudo realizado pelo Estado-Maior Geral do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina pode resultar no fechamento de algumas corporações. Uma delas pode atingir Morro da Fumaça. A intenção é fechar de 20% a 35% das unidades dos Bombeiros espalhadas por todo o Estado, passando o atendimento para cidades num raio de até 30 quilômetros.

Essa possibilidade preocupa os bombeiros de Morro da Fumaça, que ficariam apenas com os serviços de vistoria, e o operacional passaria, provavelmente, para a cidade de Içara. “Essa possibilidade não está descartada. Isso aumentaria o tempo de resposta, e, consequentemente colocaria em risco a vida das pessoas”, explica o Sargento Renato Bonelli.

Desde o ano passado a cidade já não conta mais com o plantão noturno devido a falta de efetivo. O atendimento é realizado somente das 8h às 20h em Morro da Fumaça. “Nós seguimos tentando junto a prefeitura a contratação de alguns bombeiros civis para que volte o plantão, mas trabalhamos com essa possibilidade de fechamento, infelizmente”, comenta Bonelli.

Jornalista João Manoel Neto
Topo