Geral

Consumo de energia nas residências aumenta 30% no verão

Consumo de energia nas residências aumenta 30% no verão

O calor que atinge a região nas últimas semanas não refletiu num aumento no consumo de energia no mês de fevereiro. Dados divulgados nesta quinta-feira (2) pela Cooperativa Fumacense de Eletricidade (Cermoful), apontam que foram consumidos 9,82 GWh (Gigawatt/hora) no mês passado. Em 2016 o consumo foi de 9,91 GWh, e em 2015 de 9,71 GWh.

“O consumo se mantém na mesma faixa nos meses de fevereiro desde 2015. Essa pequena variação é normal devido ao calor que resulta em uso de ar condicionado, ventiladores, geladeiras abertas mais vezes ao dia e diversos equipamentos de refrigeração”, explica o analista comercial, Anderson Estácio

A classe residencial representa o maior aumento de consumo no verão, cerca de 30%. A classe industrial aumenta seu consumo em 11% e o comércio em 17%. Na classe rural há uma diminuição de consumo em cerca de 4% e o poder público tem redução de 8% no período.

Atualmente a indústria utiliza 55,6% do fornecimento de energia, contra 24,3% das residências, 11,3% do comércio, 5,7% do poder público e 3,1% da área rural. A expectativa da Cermoful é de que sejam consumidos de janeiro e dezembro deste ano algo em torno de 105,65 GWh.

Redação Morro da Fumaça Notícias
Topo