Esporte

Congresso Técnico sorteia grupos e define detalhes da Copa Cermoful de Bocha

Congresso Técnico sorteia grupos e define detalhes da Copa Cermoful de Bocha
KENIA PACHECO / CERMOFUL

O Congresso Técnico da Copa Cermoful de Bocha 2023, será realizado na próxima segunda-feira (21), a partir das 19h30min, na sede da Cermoful, em Morro da Fumaça. Além do sorteio e chaveamento dos grupos, diversos assuntos serão abordados no evento que contará com a participação de representantes das equipes inscritas, coordenação e comissão disciplinar da competição, que vai apresentar as regras básicas do regulamento geral da competição. Nesta edição, 24 equipes se inscreveram na competição que promete também ter recorde de público nos jogos.

O início dos jogos da Copa Cermoful de Bocha está programado para o dia 29 de agosto. As disputas devem ocorrer nas terças e quintas-feiras, nas cinco sedes homologadas para o certame, todas situadas dentro da área de cobertura da cooperativa. As sedes são: Cancha do Betinho e Cancha do Geada, ambas em Morro da Fumaça; Cancha do Doda, no bairro Vila Rica, em Criciúma; Cancha do Valério, na Mina Fluorita; e Cancha do Jaime, localizada no Rio Comprudente em Cocal do Sul. É importante ressaltar que cada equipe tem no mínimo quatro e máximo seis atletas inscritos na categoria de associado, filhos ou cônjuges de associados da Cermoful Energia.

Nesta edição uma das novidades será a fase classificatória que indicará para qual chaveamento as equipes seguem, ou seja, as equipes serão divididas em séries Ouro e Prata e através de sorteio entram nos confrontos de mata-mata com jogos de ida e volta, com sorteio dos adversários em cada série. Novidades também surgem das regras em cancha. O banco de reservas das equipes passará a ter uma dinâmica diferenciada, permitindo a entrada de atletas a qualquer momento das três partidas disputadas, contudo, aqueles que forem substituídos só terão oportunidade de retorno no início ou durante a próxima partida.

Outra novidade que estará sendo testada nesta edição da Copa Cermoful de Bocha é o VAR, um aplicativo que promete solucionar aquelas disputas intermináveis de ponto, o seja, bola mais próxima do bole que mistura um pouco de teimosia e folclore da bocha, para uns a parte que tem mais emoção.

A premiação promete ser um atrativo à parte. Além de troféus, medalhas e bonificações em dinheiro para os campeões e vice-campeões de cada série, os destaques da competição também serão agraciados em uma confraternização especial, prevista para reunir atletas de todas as equipes. “Vamos fazer um grande campeonato este ano, com mais equipes, mais canchas, mais jogos, maior premiação e maior integração dos nossos associados junto às canchas e às comunidades que atendemos”, declarou o presidente da Cermoful Energia, Rudy Recco. As finais da Copa Cermoful de Bocha estão programadas para o final de novembro, prometendo grandes emoções para os amantes do esporte.

Topo