Geral

Confira a Previsão do Tempo para esta segunda-feira (4)

Confira a Previsão do Tempo para esta segunda-feira (4)
DEFESA CIVIL SC

Nesta segunda-feira (04), em função da influência de uma frente fria, o tempo fica instável e chuvoso desde o amanhecer em pontos do Litoral Sul, do Planalto Sul e da Grd. Florianópolis Serrana. Com o avanço do sistema por SC, entre o final da manhã e o início da tarde já devem ocorrer pancadas de chuva e temporais isolados com raios, rajadas de vento, eventual queda de granizo e alagamentos pontuais no Grande Oeste, que avançam para o restante do estado entre a tarde e à noite.

O risco é moderado a alto para ocorrências como alagamentos, enxurradas pontuais, destelhamentos e danos na rede elétrica. O vento sopra com intensidade fraca, de direções variadas no interior do estado, e de quadrante sul no litoral e em áreas próximas, com rajadas de até 50 km/h do Litoral Sul ao baixo Vale a partir da tarde. No amanhecer as temperaturas mínimas variam de 14 a 23°C no Meio-Oeste, entre os planaltos, no Alto Vale e na Grd. Florianópolis Serrana e marcam entre 19 e 24°C nas outras regiões. À tarde, as máximas oscilam entre 18 e 27°C no Planalto Sul, Litoral Sul e no Oeste e variam entre 25 e 35°C no restante do estado.

A agitação marítima aumenta no final do dia, com o mar agitado, e ondulações virando de sul/sudeste, com alturas entre 2,0 e 2,5 m e picos de até 3,0 m entre o Litoral Sul e a Grd. Florianópolis e mar pouco agitado no Litoral Norte e ondas entre 1,5 e 2,0 m, com picos de até 2,5 m em alto mar. O risco é moderado para agitação marítima entre o Litoral Sul e a Grd. Florianópolis a partir do período da noite.

Topo