Geral

Confira a Previsão do Tempo para esta segunda-feira (11)

Confira a Previsão do Tempo para esta segunda-feira (11)
COM INFORMAÇÕES DA DEFESA CIVIL SC

Na segunda-feira (11), a atuação de um sistema de alta pressão no estado, mantém o tempo firme, com predomínio de sol entre poucas nuvens em todas as regiões de Santa Catarina, somente no litoral e em suas proximidades a nebulosidade aumenta entre a tarde e à noite devido a presença de umidade na atmosfera. Não há riscos para ocorrências meteorológicas.

O vento sopra com intensidade fraca a moderada, de direção leste/nordeste do Grande Oeste aos planaltos e de sul a leste no litoral e em áreas próximas. No amanhecer as temperaturas mínimas variam entre 8 e 15°C nos pontos mais altos de SC, marcam entre 15 e 19°C entre os planaltos e na Grd. Florianópolis Serrana e oscilam entre 19 e 24°C nas demais áreas. À tarde, as temperaturas variam entre 27 e 37°C no Oeste, Extremo Oeste, no Litoral Sul e no Litoral Norte, marcam entre 24 e 25°C nas áreas serranas do estado e oscilam entre 26 e 29°C nas outras regiões.

A terça-feira (12), será mais um dia de tempo estável, devido a massa de ar seco que atua no estado. A manhã inicia com predomínio de sol no Oeste e Extremo Oeste e com presença de nuvens do Meio-Oeste ao litoral, mas ao longo da manhã o sol passa a predominar em todas as regiões. Não há riscos para ocorrências meteorológicas.

O vento varia de nordeste a noroeste pelo estado, com intensidade fraca a moderada, com rajadas moderadas entre o Litoral Sul e a Grd. Florianópolis à noite. No amanhecer, as temperaturas variam entre 7 e 15°C nas áreas mais elevadas de SC, marcam entre 19 e 24°C no Oeste, Extremo Oeste e na costa catarinense e oscilam entre 16 e 19°C nas outras regiões. As máximas marcam em torno de 28° nos pontos mais altos da Serra e entre 30 e 35°C pelo estado.

Topo