Geral

Confira a Previsão do Tempo para esta quarta-feira

Confira a Previsão do Tempo para esta quarta-feira
DEFESA CIVIL SC

A quarta-feira (28), inicia com tempo nublado em todas as regiões, com maiores aparições de sol no Grande Oeste. Entre a tarde e à noite, instabilidades atmosféricas, combinadas à oferta de calor e umidade, provocam pancadas de chuva e temporais isolados com raios, rajadas de vento e eventual queda de granizo por todo o estado, além de chuvas pontualmente intensas em curto período de tempo. O risco é moderado a alto para ocorrências como destelhamentos, danos na rede elétrica, alagamentos, deslizamentos e enxurradas pontuais.

Os ventos sopram com intensidade fraca de direções variadas no interior do estado, variando de sudoeste a sul no litoral e em áreas próximas, com rajadas de até 50 km/h na costa do Litoral Sul e da Grd. Florianópolis à tarde.  As temperaturas no amanhecer variam entre 19 e 24°C no Oeste, Extremo Oeste, no litoral e em todo o Vale do Itajaí e oscilam entre 16°C e 20°C no restante do estado.

À tarde, as máximas variam entre 20 e 30°C no Planalto Sul e oscilam entre 27 e 36°C por SC, com as temperaturas mais elevadas sendo esperadas para as regiões do Grande   do Vale do Itajaí e do Litoral Norte. Mar pouco agitado, com ondulações de direção leste/sudeste e alturas entre 1,0 e 1,5 m e picos de 2,0 m em alto mar do Litoral Sul à Grd. Florianópolis e Mar calmo, com ondas entre 0,5 a 1,0 m e picos de 1,5 m em alto mar, no Litoral Norte.

Topo