Geral

Comunidade do Balneário Esplanada segue trabalhando para finalizar Salão Paroquial

Comunidade do Balneário Esplanada segue trabalhando para finalizar Salão Paroquial
GABRIELA RECCO

As atividades e ações para buscar recursos para a reforma do Salão Paroquial da Igreja de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, no Balneário Esplanada, em Jaguaruna, continuam mesmo após o fim da alta temporada. Durante o verão, foram dez finais de semanas em que voluntários iniciavam na madrugada a produção dos sonhos que fizeram sucesso na comunidade. Foram mais de 35 mil sonhos vendidos.

“Todo dinheiro arrecadado está sendo revertido para as obras de reforma. É um valor que vai ajudar bastante, mas ainda vamos precisar de muito mais. A gente sabe que agora diminui o movimento de pessoas na praia, por isso estamos fazendo os pães que exigem menos pessoas trabalhando. Estamos tentando buscar alternativas para arrecadar estes recursos”, explica a voluntária Albertina Frasson Damasio.

Neste sábado (9) a equipe de voluntários preparou quase 200 pães que foram vendidos no valor de R$ 15. “Nós da equipe, em primeiro lugar agradecemos a Deus que nos deu força e saúde para realizar este trabalho. E a todos que nos ajudaram com os ingredientes, com a compra dos sonhos, enfim, que contribuíram de alguma maneira. Que Deus abençoe a todos”, finaliza.

A próxima ação da comunidade católica do Balneário Esplanada ainda não tem data definida para acontecer, mas os voluntários seguem se organizando. Para o tesoureiro do Centro Pastoral Comunitário (CPC), Marci Sartor, a reforma do salão paroquial é muito importante para a comunidade.

“O salão estava muito antigo, precário de estrutura. O novo projeto está sendo ampliado e recebendo muitas melhorias para mais conforto da comunidade. Depois de pronto, além das atividades da igreja, o salão também poderá ser alugado para os eventos”, explica Sartor. O salão de festas com 630 m² e possui capacidade para mais de 600 pessoas.

Topo