Geral

Comoção na despedida da jovem Graziela Cavalli

Comoção na despedida da jovem Graziela Cavalli

Uma verdadeira corrente de orações se formou em Morro da Fumaça nos últimos dias pela jovem moradora Graziela Cavalli, de 38 anos. Ela sofreu um acidente vascular isquêmico no dia 3 de setembro, e estava internada no Hospital São José, em Criciúma, até ter a morte cerebral confirmada ontem (12). Seu velório está acontecendo no Cemitério Municipal de Morro da Fumaça com missa de corpo presente marcada para amanhã (14), e logo após o sepultamento na comunidade de Esplanada, na Içara.

Bastante conhecida na cidade, sua luta pela vida comoveu os fumacenses desde que a notícia se espalhou. Em seu perfil do Facebook, muitas mensagens de despedida e carinho pela Grazi. “Quero agradecer a todos os nossos amigos, padres, pastores, círculo de oração, os médicos e enfermeiras do Hospital São Roque, do Samu e do Hospital São José por darem todo apoio necessário nessa hora difícil. Sei que Deus vai dar recompensa a todos. Tivemos muito amor de toda a população”, agradeceu numa rede social o namorado Marcos Bortolatto.

A família de Graziela autorizou a doação de órgãos e o procedimento foi coordenado pelo médico Aldo Takano com auxílio das enfermeiras Franciele Kreutz e Jaqueline Martins. Foram captados da paciente rins e fígado. De acordo com o irmão da doadora, Fernando Cavalli, a doação foi um gesto de conforto.

“Ela havia feito um procedimento estético no rosto alguns dias atrás e vinha se queixando com dores de cabeça. Tínhamos conhecimento de que as chances de sobreviver eram mínimas e autorizamos a doação de órgãos. Estamos muitos abalados com a morte dela, mas queremos ter forças para cuidar da nossa mãe e do filho da Grazi. Só temos a agradecer todo carinho e orações que estamos recebendo”, lamentou.

Jornalista Gabriela Recco
Topo