Política

Comissões Permanentes do Legislativo Fumacense realizam primeira reunião do ano

Comissões Permanentes do Legislativo Fumacense realizam primeira reunião do ano
SAMUEL WOYCIEKOWSKI / CMMF

A cada ano, novos membros são eleitos para as Comissões Permanentes do Legislativo de Morro da Fumaça. Pela primeira vez nesta legislatura, todos os partidos estão representados.

Nesta segunda-feira, 26 de fevereiro, ocorreu a primeira reunião das Comissões Permanentes do Poder Legislativo de Morro da Fumaça. As Comissões Permanentes têm a responsabilidade de estudar as proposições e assuntos que lhes são atribuídos, emitindo opiniões para orientar o Plenário. São órgãos técnicos formados por três vereadores, cujo objetivo é examinar matérias em tramitação na Câmara e emitir pareceres sobre elas, realizar estudos sobre assuntos de natureza essencial ou investigar fatos determinados de interesse da administração.

As Comissões Permanentes foram eleitas na primeira Sessão Ordinária de 2024, realizada no dia 6 de fevereiro. Foi uma eleição inédita, que respeitou a participação proporcional de todos os partidos. A definição dos cargos que cada vereador ocuparia nas comissões foi realizada após a Sessão Ordinária do dia 20 de fevereiro. Ficou definido também que a Comissão se reunirá ordinariamente às segundas-feiras, às 18h30.

“Temos bons nomes nas Comissões Permanentes, todos eles já atuaram em comissões em anos anteriores. Temos três ex-presidentes participando, com certeza os trabalhos serão conduzidos com responsabilidade”, afirma a Presidente do Legislativo, Jorgia Guglielmi (PSDB), que acompanhou a primeira reunião.

Os vereadores que integram as Comissões Permanentes terão seus trabalhos coordenados pelo Assessor Jurídico, Advogado Pierre Augusto Fernandes Vanderlinde. As definições dos cargos das Comissões foram estabelecidas da seguinte maneira:

  • Educação, Saúde, Assistência e Meio Ambiente: Ricardo Pacagnan da Rocha (PP), Presidente; Laenio da Silva (MDB), Vice-presidente; e Luciano Formentin Pereira (PL), Relator.
  • Legislação, Justiça e Redação: Silvana de Vasconcelos, Presidente; Ricardo Pacagnan da Rocha, Vice-presidente; e Alison Felix Bertan, Relator.
  • Finanças e Orçamento: Alison Felix Bertan, Presidente; Ricardo Pacagnan da Rocha, Vice-presidente; e Silvana de Vasconcelos (MDB).
  • Obras e Serviços Públicos: Laenio da Silva (MDB), Presidente; Luciano Formentin Pereira (PL), Vice-presidente; e Ricardo Pacagnan da Rocha (PP).
Topo