Geral

Comerciantes acreditam em melhora do cenário econômico

Comerciantes acreditam em melhora do cenário econômico

O comércio de Içara, Morro da Fumaça e Balneário Rincão deve ter um ano mediano. A projeção do Sindicato dos Comerciantes Varejistas e Atacadistas de Içara e Região significa a melhoria do cenário, por ora, composto por 10,5% das empesas enquadradas em um resultado negativo. Mais do que o dobro (26,3%) apontam o momento como positivo. A maioria, portanto, considera até agora um desempenho intermediário: 63,2%.

Na perspectiva anual, o resultado dentro das médias anteriores sobe para 68,4%. Além disso, 31,6% esperam ainda que 2017 seja positivo. Ou seja, nenhuma empresa considera, atualmente, a possibilidade de um resultado negativo. Os dados foram computados entre pequenas e médias empresas até as grandes redes de lojas, principalmente, supermercadistas, correspondentes aos maiores faturamentos nas três cidades.

“Temos ainda datas importantes pela frente, entre elas, o Dia dos Pais, Dia das Crianças e o Natal. Os comerciantes devem se preparar para atrair os clientes com produtos e atendimento de boa qualidade. Acreditamos que isso ajudará a aumentar a movimentação”, coloca o presidente do Sindilojas, Altair Borges, o Taico. Para este ano, 26,3% apontam que serão abertas até cinco novos postos de trabalho e 15,8% projetam mais do que 10 vagas.

“A pesquisa apresenta também que a preocupação com a segurança está presente no cotidiano dos comerciantes. Sistemas próprios são utilizados por 84,2% das empresas. É um investimento cada vez mais necessário, pois, mesmo com o aumento nas transações eletrônicas através de cartões, os comerciantes da região ainda têm as vendas físicas como principal atividade”, completa Taico.

Lucas Lemos / Assessoria de Imprensa
Topo