Geral

Com Porã e Hortência, SEI23 tem desconto especial para associados da ACIMF

Com Porã e Hortência, SEI23 tem desconto especial para associados da ACIMF
LUCAS LEMOS

Evento de empreendedorismo e inovação terá atividades de 23 a 25 de maio.

O SEI23 está em contagem regressiva. O evento já impactou mais de 8 mil pessoas e, nesta quinta edição, pretende expandir ainda mais as conexões de empreendedorismo e inovação no Sul de Santa Catarina. Nos dias 23 e 24 de maio, a programação terá palestras nacionais, cases regionais, rodada de negócios, experiências e surpresas no Rhóis, em Içara. Já no dia 25, a comemoração do Dia da Indústria será itinerante, com visitas técnicas, em empresas de referência. As empresas que fazem parte da Associação Empresarial de Morro da Fumaça possuem um cupom de desconto exclusivo. Basta requisitar pelo WhatsApp (48) 99945-0056. Os passaportes para o restante do público estão disponíveis em www.seinovacao.com.br.

O SEI – Sinergia, Empreendedorismo & Inovação – é uma realização da Associação Empresarial de Içara. O evento foi criado para potencializar a sinergia da região e virou também vitrine do desenvolvimento do Sul do estado. “A ACIMF é uma entidade nova, que já se mostra uma referência regional pelo trabalho realizado e as conexões criadas até aqui”, enaltece a presidente da ACII, Tatiana Pavei da Silva. “O SEI trás na sua essência a proximidade das pessoas através do conhecimento e da troca de experiências. Tivemos duas edições online e agora voltaremos ao presencial. Vamos provocar reconexões, pois a inovação é feita, principalmente, de pessoas”, completa.

Porã Bernardes

Já pensou em surfar? E Inovar? A inovação é para todos, mas tem que remar e resistir aos vários caldos deste oceano. É aprendizado constante… É cair e levantar! E como fazer isso num ambiente em que a incerteza é a maior certeza? Enfim, um mar de possibilidades, cheio de insights, metodologias e exemplos será apresentado neste próximo mês. Das ondas do rádio, o integrante do Pretinho Básico, Porã Bernardes, chegará a Içara para a palestra principal da primeira noite do SEI23 em 23 de maio.

Jornalista, mestre em Design Estratégico, Porã foi professor universitário no Rio Grande do Sul e coordenador do curso de Produção Fonográfica da Unisinos. Com 31 anos de atuação nos principais veículos de mídia gaúcho e catarinense, tornou-se consultor em negócios de comunicação. Já trabalhou nas rádios Ipanema, Pop Rock, Itapema, foi diretor de conteúdo na Unisinos FM e membro fundador do Pretinho Básico, programa líder de audiência de rádio no Sul do Brasil. Atualmente, dedica-se a transformação digital das rádios CBN e Itapema, de Florianópolis; CBN Joinville e Rede Atlântida em Santa Catarina.

Hortência

Ela foi atleta, considerada uma das maiores jogadoras de basquete de todos os tempos. Teve uma jornada digna do hall da fama da modalidade feminina no Naismith Memorial Basketball Hall of Fame, em 2002. Até agosto de 2006 permaneceu ainda como a maior pontuadora da Seleção Brasileira com 936 pontos marcados em 36 partidas. Teve participação também em cinco mundiais e, com lições de vida de uma campeã, as estratégias e valores de Hortência vão além do esporte. Servem como referências também para empreendedores. Reconhecida como a rainha do basquete no Brasil, Hortência vai coroar a segunda noite do SEI23 em Içara.

Regional

O SEI23 vai ter palestras nacionais, arena de negócios, área de experiências e também a demonstração de inovações que potencializam o Sul de Santa Catarina. Nesta quinta edição, vão subir ao palco Dayane Titom com o case de crescimento de 17 vezes da Baly a partir da escuta ativa dos clientes e Rafael Gallego, da Pavei, com o projeto de transformação de uma distribuidora em uma gestora de marcas. As duas talks acontecerão no dia 23.

Dayane é diretora comercial e de marketing da Baly Energéticos do Brasil, empresária, formada em Administração de Empresas, pós-graduada em Finanças e Custos e uma mulher apaixonada pela intensidade do mundo dos negócios. Rafael, por vez, é gerente de marketing e produtos da Pavei, formado em Publicidade e Propaganda, pós-graduado em Marketing e especialista em Branding, Comunicação e Marketing. Tem 15 anos de mercado, com atuação em planos estratégicos em Copas do Mundo, Olimpíadas e outros eventos globais junto com marcas renomadas, dentre elas, Puma, Adidas, New Balance, NFL e Youtube California, além dos atletas Usain Bolt, Neymar Jr. e Marcelo M12.

Visitas técnicas

O Dia da Indústria (25 de maio) vai ter duas opções para o público poder conhecer o empreendedorismo e a inovação de forma ainda mais imersiva neste ano. Pela manhã, a visita-técnica será na Atom Robótica. A tarde será a vez de aprender e fazer networking com a Librelato Implementos Rodoviários. As inscrições para as duas atividades são gratuitas. Ambas possuem limitação e, por isso, devem ser feitas antecipadamente em www.seinovacao.com.br.

A Atom é desenvolvedora de projetos especiais com robótica e automação para os setores metal-mecânico, vidreiro, pintura, usinagem e solda. Já a Librelato é uma das principais fabricantes de implementos rodoviários do Brasil. Com cerca de 1,8 mil profissionais e um faturamento de R$ 2,1 bilhões em 2022, a empresa tem duas unidades de produção em Içara, uma em Criciúma e uma rede de concessionárias e representantes em todas as regiões brasileiras, assim como Paraguai, Uruguai, Bolívia e Chile, e também no continente africano.

Topo