Geral

Com novos lançamentos, Fumacense Alimentos projeta ano de fortalecimento para 2023

Com novos lançamentos, Fumacense Alimentos projeta ano de fortalecimento para 2023
CATARINA BORTOLOTTO

Presente em 25 estados do Brasil com as marcas Kiarroz e RisoVita, indústria cerealista quer reforçar atuação no mercado nacional.

Após anos de grandes desafios para toda a economia mundial, a Fumacense Alimentos – indústria cerealista com matriz em Morro da Fumaça (SC) – projeta um 2023 de importante fortalecimento na atuação de suas marcas pelo Brasil, com o lançamento de mais de 20 novos produtos ainda no primeiro semestre deste ano.

Visando aumentar o número de SKUs para atender de forma mais intensa as necessidades de todos os consumidores, as novidades já foram desenvolvidas e serão divulgadas ao público durante a APAS Show – maior feira de alimentos e bebidas das Américas, que acontece no próximo mês de maio, em São Paulo.

Tudo isso para que a cerealista, presente em 25 estados brasileiros com as marcas Kiarroz e RisoVita, alcance um de seus principais propósitos de 2023: consolidar a participação da empresa em mercados que já está presente e, com isso, fortalecer a marca e rentabilizar ainda mais a operação.

“Tivemos um excelente planejamento estratégico e conseguimos, de forma clara, colocar as metas para este ano no papel, bem como os próximos passos necessários para as alcançarmos. Uma atuação que seguirá sempre olhando à frente e prevendo o que pode acontecer ao longo do caminho”, destaca o diretor de Operações da Fumacense Alimentos, Jean Alexander Marquardt.

Melhorias

Para concretizar os novos planos e desafios, a indústria já coloca em prática melhorias em seu parque fabril, com um investimento em novos secadores que possibilitará o aumento de eficácia da unidade matriz em 30%; e a atualização da seleção eletrônica, que aumentará a produção em até 25%. Além disso, os colaboradores também se encontram em constante aprimoramento, por meio de treinamentos oferecidos pela própria indústria.

“Notamos que a procura do público pelo arroz e pela farinha vem crescendo nos últimos tempos e, por isso, buscamos melhorar e modernizar cada vez mais o nosso processo produtivo. E para a RisoVita, nossa marca voltada à saudabilidade, estamos trabalhando muito forte na operação logística, com o intuito de alcançarmos uma melhor performance de entrega e nível de serviço aos clientes”, salienta Marquardt.

Grupo econômico

Desde 2020, quando se tornou uma empresa cinquentenária, a Fumacense Alimentos passou a fazer parte do Grupo EZOS que, com a estrutura de grupo econômico, trouxe ainda mais força de mercado para a indústria.

“Passado pelo período de consolidação e planejamento, conseguimos vislumbrar um ano extremamente positivo para a Fumacense em 2023. Com o pé no chão, construímos estruturas firmes para que a empresa consiga crescer com segurança e responsabilidade. O Grupo EZOS seguirá apoiando o negócio e, com toda certeza, com muito trabalho e dedicação de todos, conseguiremos alcançar os grandes objetivos elencados para nossa indústria nos próximos12 meses”, avalia o CEO do Grupo EZOS, Ricardo Regado.

Sobre a Fumacense Alimentos

Referência nacional na produção de arroz e produtos feitos à base desse cereal, a Fumacense Alimentos possui as marcas Kiarroz, RisoVita e Kifeijão, além da Campeiro, Vilarroz e da linha Boby, a última voltada para alimentação de animais. Fundada em 1970, sua matriz está localizada em Morro da Fumaça, no Sul catarinense. A empresa possui, ainda, outras duas plantas produtivas, uma em Alegrete/RS e outra em Pombos/PE.

Juntamente com a JS Empreendimentos, Criciúma Shopping e Mark At Place, a Fumacense Alimentos – com as marcas Kiarroz e RisoVita – faz parte do Grupo EZOS, um grupo econômico lançado em 2020 com um sistema de gestão inovador, por conta da criação do primeiro Centro de Serviços Compartilhados do Sul catarinense.

Topo