Geral

Com doações de Morro da Fumaça, Santuário Sagrado Coração de Jesus será inaugurado em abril

Com doações de Morro da Fumaça, Santuário Sagrado Coração de Jesus será inaugurado em abril

O turismo religioso da região sul do Brasil vai ganhar um incremento importante no próximo dia 23 de abril. Nesta data será inaugurado oficialmente o Santuário do Sagrado Coração de Jesus, na comunidade de Morro Bonito, em Içara. A programação das atividades com a realização de várias missas e eventos religiosos já inicia no dia 16 de abril, domingo de Páscoa.

“Hoje eu sei, e futuramente muitos vão testemunhar, que teremos uma das maiores obras do sul do país. Milhões de pessoas vão aqui procurar conforto, consolo, e vão encontrar um pouco do que falta no mundo: paz, amor, acolhida. Um lugar onde ninguém ficará esquecido, sem atendimento, sem uma palavra, uma orientação, uma benção”, comenta o Bispo Dom Jacinto Inácio Flach.

De 16 a 23 de abril são esperadas mais de 25 mil pessoas no local. Antes, na sexta-feira (14) da Paixão, será inaugurada a Via Sacra. A grandiosa obra foi construída com doações, e contou com a ajuda da comunidade fumacense.

“Em Morro da Fumaça encontramos muita acolhida, boa vontade, e pessoas que sabiam que ajudando estariam servindo muitas outras pessoas. Desde pessoas simples até empresas recebemos colaboração. No futuro elas vão ver o Santuário pronto, e saber que ajudaram a construir. Será uma grande alegria”, explica.

Campanha da Fraternidade

Neste ano, a Campanha da Fraternidade tem por tema “Fraternidade: Biomas Brasileiros e Defesa da Vida” e lema “Cultivar e guardar a criação”. Neste início de Quaresma, o Bispo ressalta a importância de cuidar da vida. “Nós queremos lembrar do que está morrendo, que está sofrendo, e que precisa de luz para sobreviver. A natureza que precisamos cuidar da melhor maneira possível”, finaliza.

Jornalistas João Manoel Neto e Gabriela Recco

Com doações de Morro da Fumaça, Santuário Sagrado Coração de Jesus será inaugurado em abril Com doações de Morro da Fumaça, Santuário Sagrado Coração de Jesus será inaugurado em abril Com doações de Morro da Fumaça, Santuário Sagrado Coração de Jesus será inaugurado em abril Com doações de Morro da Fumaça, Santuário Sagrado Coração de Jesus será inaugurado em abril Com doações de Morro da Fumaça, Santuário Sagrado Coração de Jesus será inaugurado em abril Com doações de Morro da Fumaça, Santuário Sagrado Coração de Jesus será inaugurado em abril Com doações de Morro da Fumaça, Santuário Sagrado Coração de Jesus será inaugurado em abril Com doações de Morro da Fumaça, Santuário Sagrado Coração de Jesus será inaugurado em abril Com doações de Morro da Fumaça, Santuário Sagrado Coração de Jesus será inaugurado em abril

Topo