Segurança

Circulação de pessoas de fora de Morro da Fumaça chama a atenção da Polícia Militar

Circulação de pessoas de fora de Morro da Fumaça chama a atenção da Polícia Militar
GABRIELA RECCO

As abordagens preventivas realizadas pela Polícia Militar são ações proativas com o objetivo de prevenir a ocorrência de crimes e manter a segurança da população. Essas abordagens consistem em realizar patrulhamentos preventivos, abordagens a pessoas suspeitas, realização de blitz e outras ações que visam inibir a prática de atividades ilícitas.

Entre janeiro e fevereiro deste ano a Polícia Militar de Morro da Fumaça já abordou 130 pessoas diferentes que não são moradoras de Morro da Fumaça. “É um número extremante alto, levando em consideração o número de habitantes, em média de 18 mil. São pessoas que a Polícia Militar atua de forma preventiva, evitando qualquer tipo de delito”, explica o Sargento Emerson Miyamoto, comandante da PM de Morro da Fumaça.

As abordagens qualificadas funcionam durante as rondas periódicas em vários bairros do município, tanto durante o dia, quanto a noite. “Quando o policial encontra alguém que está em um local em atitude suspeita, alguém que ele entende que pode praticar algum tipo de ilícito, o policial de forma respeitosa, vai até a pessoa e faz a abordagem qualificada”, pontua Miyamoto.

“Dentro dessa abordagem ele pega o nome, endereço, bate foto, confere se a pessoa tem algum tipo de passagem policial, e pergunta o que a pessoa está fazendo na cidade. Se essa pessoa estava com a intenção de praticar algum delito, ela já vai ser inibida”, coloca Miyamoto. O comandante ainda destaca que o trabalho da Polícia Militar é atuar de maneira preventiva, ou seja, antes do crime ou delito acontecer. Quando o crime ocorre, a Polícia Civil é quem realiza a investigação.

Topo