Esporte

IV Cicloturismo de Morro da Fumaça já tem data marcada para acontecer

IV Cicloturismo de Morro da Fumaça já tem data marcada para acontecer
Daiana Carvalho / PMMF

Inscrições para o competição foram oficialmente abertas durante ato de lançamento realizado nesta terça-feira.

O Governo Municipal de Morro da Fumaça, por meio do Departamento de Esportes, realizou na noite desta terça-feira, 14, na sede do Clube de Tiro Fumacense, o lançamento do IV Cicloturismo. Devido ao sucesso registrado nas primeiras edições, o evento é um dos mais aguardados do calendário anual de esportes do Município.

“É uma iniciativa para toda a família, além dos competidores contamos com a presença dos familiares, que sempre prestigiam e deixam a festa ainda mais bonita. As primeiras edições foram muito positivas e, para o próximo ano, a nossa expectativa é ainda maior. A equipe organizadora está empenhada em proporcionar um belo circuito e engajar cada vez mais pessoas à prática de esportes”, destaca o vice-prefeito, Eduardo Guollo, que esteve presente no encontro representando a Administração Municipal.

O IV Cicloturismo será realizado no dia 5 de maio de 2024. Conforme o coordenador do Departamento de Esportes, Carlos Sweder, as inscrições serão somente online, através do site  https://www.riscozeroadventure.com.br. O valor é de R$ 45,00 por pessoa. “Os interessados podem se inscrever em duas categorias: amador (25 km) e sport (50 km). Os três atletas mais velhos, feminino e masculino,  e as três maiores equipes cadastradas serão agraciados com troféus. Ao longo da premiação, também terá sorteio de bicicleta, música ao vivo e brinquedos infláveis para as crianças”, detalha.

A expectativa da organização é de que a competição tenha aproximadamente mil inscritos e um público superior a três mil pessoas. Os inscritos receberão um kit atleta, com placa de identificação, medalha de participação, café colonial na saída e na chegada, água e frutas ao longo do trajeto, seguro atleta, além de brindes de parceiros.

“Teremos dois percursos inéditos e presenças ilustres, que ainda estão sendo confirmadas. Os trajetos serão predominantemente de estrada de chão pelo interior do município. Os participantes partem do Centro da cidade e percorrem as localidades de Linha Torrens, bairro Bortolatto, Linha Serafim,  Mina Visconde e Linha Cabral”, detalha Diego Marques Frasson, presidente da Equi Pinga, grupo parceiro na realização do evento.

A 4ª edição da corrida, conforme a comissão organizadora, deve contar com novos atrativos na praça de alimentação que será montada próximo ao local de largada. “O torneio está melhor a cada ano. Nesta edição os participantes vão desfrutar de um circuito cercado de belezas naturais. Estamos muito felizes com mais esta realização e desejamos que todos sejam muito bem-vindos a nossa cidade”, pontua o prefeito, Agenor Coral.

A largada está prevista para ocorrer às 8 horas, em frente a Casa da Nona, localizada ao lado do Paço Municipal Prefeito Auzílio Frasson.

Topo