FERNANDA DE MAMAN / PMMF
Atleta Diego Marques Frasson garantiu o 3º lugar na categoria categoria MTB Master A2 e levou o nome de Morro da Fumaça ao pódio.
O ciclismo de Morro da Fumaça mais uma vez se destacou em uma das provas mais desafiadoras e com uma das mais belas paisagens do país. O atleta Diego Marques Frasson, da equipe FME Morro da Fumaça / X-Maicon, representou o município no 22° Desafio da Serra do Rio do Rastro, competição que reuniu mais de 600 atletas de todo o Brasil no domingo, 02/11.
Com largada no centro de Lauro Müller, e chegada no mirante da Serra, os ciclistas enfrentaram 24,5 quilômetros de percurso com 1.270 metros de elevação acumulada em um verdadeiro teste de resistência e superação. Frasson completou a prova em 1h26min26s, garantindo o 3° lugar na categoria MTB Master A2 e 9° lugar geral na modalidade MTB.
“Tínhamos previsão de chuva para o período da prova, mas o clima colaborou com um dia lindo e consegui entregar meu melhor. Consegui baixar em cinco minutos meu próprio tempo na mesma competição em uma edição passada. Fiquei muito feliz em encerrar o calendário com mais essa conquista. A serra é sempre linda, e se desafiar nessa subida é surreal”, destaca o atleta fumacense.
O coordenador de esportes de Morro da Fumaça, Carlos Sweder, celebrou o resultado e destacou que com essa conquista, o município encerra a temporada 2025 com mais um importante resultado no ciclismo, reforçando sua presença entre as referências esportivas da região. “Ver nossos atletas levando o nome de Morro da Fumaça para grandes competições é motivo de muito orgulho e o Diego é um destes exemplos. Esse resultado mostra que o trabalho da equipe e o apoio da FME estão no caminho certo, incentivando cada vez mais pessoas no esporte e acreditando no potencial do ciclismo fumacense”, ressalta.