Geral

Cermoful promove palestra sobre o Outubro Rosa para colaboradoras

Cermoful promove palestra sobre o Outubro Rosa para colaboradoras
Kenia Pacheco / Cermoful

Outubro é o mês em que o mundo se pinta de rosa para lembrar a importância da conscientização e prevenção do câncer de mama. E na Cermoful Energia não é diferente. As colaboradoras da cooperativa tiveram uma palestra sobre o Outubro Rosa, a campanha internacional que visa alertar as mulheres e a sociedade como um todo sobre a necessidade de realizar exames regulares, promovendo o diagnóstico precoce e, consequentemente, aumentando as chances de cura.

A palestrante, sexóloga Cissa Aguiar, relatou que a conscientização é o primeiro passo na luta contra a doença. E disse ainda que é fundamental que as mulheres tenham conhecimento dos fatores de risco, dos benefícios dos exames de mamografia, ultrassonografia e autoexames, e do papel decisivo que desempenham em sua saúde.

Para ela, o diagnóstico precoce é a chave para o tratamento ser bem sucedido. “A mulher que passa pelo câncer de mama descobre que possui uma força que nunca imaginou que tinha. São tantos os desafios causados pela doença, que é preciso ter atenção para o que pode ser sintoma”, resumiu. O evento foi acompanhado pela esposa do presidente Rudy Recco, Norvania Magagnin Recco e a esposa do vice-presidente, Marcos Paulo, Aline Beatris Cássia Ferreira.

Topo