KENIA PACHECO / CERMOFUL
A Cermoful Energia avança nas obras da nova rede elétrica até o distrito de Estação Cocal, em Morro da Fumaça. Para dar sequência aos serviços, será realizado um desligamento programado neste domingo (26/04), das 6h às 11h30. O trecho compreende a SC-445 entre a loja de calçados e a padaria.
A interrupção temporária permitirá a instalação e a transferência de cabos da nova rede de distribuição. “Essa obra aumenta a capacidade da rede e prepara a região para atender mais casas, comércios e indústrias. É um investimento direto na qualidade da energia para as pessoas”, afirma o presidente da Cermoful, Rudy Recco.
Conforme o engenheiro eletricista Samuel Sartor, gerente de Distribuição da Cermoful, as equipes técnicas executam parte dos trabalhos durante a semana com o Caminhão Linha Viva, equipamento que permite serviços com a rede energizada. “Os desligamentos programados ocorrem aos finais de semana para viabilizar a instalação e transferência dos cabos”, explica Sartor.
Durante o período do desligamento, a orientação é considerar a rede energizada. A execução dos serviços depende das condições climáticas.
As obras começaram em fevereiro de 2026 e somam investimento de R$ 5 milhões em cerca de 9 quilômetros de extensão. O projeto inclui sistemas de distribuição em média e baixa tensão, com a instalação de mais de 200 postes e 17 transformadores.
Serviço
- O quê: Desligamento programado para obras na rede elétrica
- Quando: domingo (26/04), das 6h às 11h30
- Onde: Morro da Fumaça, na SC-445 entre a loja de calçados e a padaria