Geral

Cermoful é parceira em evento para homenagear agricultores

Cermoful é parceira em evento para homenagear agricultores
KENIA PACHECO / CERMOFUL

Instituições importantes ligadas ao setor agrícola estiveram reunidas em um evento criado para homenagear o Dia do Agricultor, na comunidade de Linha Torrens, em Morro da Fumaça. Comprometida com o desenvolvimento econômico e social, e apoiadora do agronegócio local, a Cermoful Energia é parceira do evento, junto da Epagri, e Cidasc, Departamento de Agricultura de Morro da Fumaça, Sindicato Rural, Banco do Brasil, Sicredi, entre outros.

O presidente da Cermoful Energia, Rudy Recco participou do encontro que reuniu agricultores do município. “A Cermoful está presente na vida do homem do campo, com incentivos importantes como a energia rural e a energia trifásica. estamos conectados pela força da energia elétrica, potencializando o progresso na agricultura”, disse Recco.

Ele relata que o evento foi grandioso e tratou de muitos assuntos fundamentais na vida do agricultor. A importância do agro na vida das pessoas foi um deles, assunto apresentado pela equipe da Epagri e bastante discutido entre os presentes. Além disso, Rudy relata que o encontrou contou com a palestra da extensionista social Lilian S. Becker, que abordou a sucessão familiar, trazendo dicas e sugestões de como incentivar a nova geração a investir nos negócios das famílias.

O presidente afirma ainda que outro assunto apresentado aos agricultores foi a importância dos cuidados com a produção de produtos de origem animal em nossa região, como a prevenção e o controle da tuberculose e brucelose, temas abordados pelo médico veterinário Diego Orlando. O cronograma de ações do evento teve inclusive palestra sobre inseminação artificial e a demonstração do uso de drones para a pulverização e controle do plantio.

Topo