Kenia Pacheco / Cermoful
Presidente Rudy Recco e gerente José Lima visitaram o clube e discutiram possibilidades para realização do IntegraCoop.
A Cermoful Energia está avançando nas tratativas de organização e planejamento do IntegraCoop, as Olimpíadas do Cooperativismo Catarinense, previstas para ocorrer em Criciúma. O presidente da Cermoful, Rudy Recco, e o gerente administrativo, José Eduardo Lima, estiveram reunidos com o presidente da Sociedade Recreativa Mampituba, Larciney Antônio Fabris, para avaliar as instalações esportivas e discutir a possibilidade de o clube sediar a programação do evento, que será realizado em 2027 ou 2028.
O presidente Rudy Recco destacou o impacto positivo que o evento trará para toda a região. “Será uma grande oportunidade de fortalecer o cooperativismo. Estamos felizes em trabalhar junto com outras cooperativas e instituições para receber esse evento em nossa região”, afirmou Recco. No Sul do Estado, o evento terá a organização de cooperativas de energia da região e também da Organização das Cooperativas do Estado de Santa Catarina (OCESC).
Durante a visita técnica, Recco e Lima conheceram as estruturas esportivas do Mampituba, que reúnem ginásios, quadras e áreas de lazer com capacidade para receber competições em diversas modalidades. O encontro marcou o início das tratativas para definir locais, formatos e parcerias necessárias para a realização do IntegraCoop.
O IntegraCoop reúne dirigentes e colaboradores de diversas cooperativas para disputas esportivas, fóruns e atividades de integração. A edição de 2025 foi realizada pela Cooperativa de Produção e Consumo Concórdia (Copérdia) e contou com 20 modalidades esportivas, entre elas atletismo, futsal, futebol suíço, vôlei, tênis de mesa, bocha, boliche, xadrez e basquete em cadeira de rodas. Além disso, também promoveu debates e fóruns sobre o fortalecimento do cooperativismo e o impacto social das cooperativas catarinenses.
O presidente Rudy Recco presenteou o presidente do Mampituba, Larciney Fabris, com o livro “Cermoful, 60 anos, 60 histórias”, publicação comemorativa lançada em 2024 que celebra as seis décadas de história da cooperativa e seu papel no desenvolvimento da região.