Geral

Cermoful lança terceira edição do Programa Mulheres Cooperativistas

Cermoful lança terceira edição do Programa Mulheres Cooperativistas
KENIA PACHECO / CERMOFUL

Estão abertas as inscrições para o Programa Mulheres Cooperativistas em sua terceira edição. A iniciativa, promovida pela Cermoful Energia, busca fortalecer a liderança feminina, promover a educação cooperativista, o desenvolvimento interpessoal e familiar, além de capacitar as participantes em liderança, comunicação e oratória.

Uma novidade desta edição é que, após abranger Criciúma e Içara, o curso retorna para o centro de Morro da Fumaça. E desta vez, o programa vai beneficiar associadas de Morro da Fumaça, Cocal do Sul, Urussanga e Pedras Grandes. O início está marcado para o dia 10 de agosto, com encontros semanais a serem realizados no Salão Paroquial da Igreja Matriz São Roque.

Conforme o presidente da Cermoful, Rudy Recco, os temas abordados no curso são de grande importância. “Com esse projeto nós oferecemos a oportunidade de construir uma cooperativa cada vez mais presente na sociedade”, disse Recco.

O Programa Mulheres Cooperativistas tem como propósito capacitar as mulheres, proporcionando ferramentas para liderar em diferentes esferas da sociedade. Os temas abordados incluem a importância da liderança feminina, a valorização da educação cooperativista, a construção de relacionamentos interpessoais saudáveis e o fortalecimento dos laços familiares.

Além disso, as participantes terão a oportunidade de aprimorar suas habilidades de comunicação e oratória, capacidades essenciais para se destacar em apresentações, negociações e situações diversas. O curso também fornecerá conhecimentos em liderança, incentivando as mulheres a se tornarem protagonistas de seus próprios projetos.

Para participar, as inscrições são gratuitas. No entanto, é importante lembrar que as vagas são limitadas, portanto, as interessadas devem se inscrever o mais breve possível, alertou a responsável pela organização do programa e pelo setor de Recursos Humanos da Cermoful, Daiane Rocha. “Essa é uma oportunidade ímpar para mulheres que buscam desenvolver suas habilidades, ampliar sua rede de contatos e se tornarem agentes de mudança em suas comunidades e no mundo cooperativista”, disse Daiane.

O Programa Mulheres Cooperativistas é uma realização da Cermoful Energia e conta com o apoio do Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo (Sescoop-SC). Para obter mais informações e garantir a vaga, as interessadas podem entrar em contato através do telefone (48) 3434-8100.

Topo