Geral

Cermoful constrói rede de estudos para formação de novos profissionais

Cermoful constrói rede de estudos para formação de novos profissionais

A Cooperativa Fumacense de Eletricidade (Cermoful) está construindo na unidade de Criciúma do IFSC uma rede que servirá como Laboratório de Sistema Elétrico de Potência (SEP). Com a parceria os alunos do  curso de Eletrotécnica poderão realizar as aulas práticas nas áreas de operação e controle de sistemas elétricos de potência.

Todo o semestre o Instituto forma cerca de 80 novos profissionais para o mercado de trabalho. O professor Zedequias Alves, do curso Técnico Subsequente em Eletrotécnica (pós-Médio), explica que o laboratório é uma rede elétrica didática de alta tensão e de baixa tensão multiplexada. De acordo com ele, isso vai possibilitar aos alunos de Eletrotécnica e de futuros cursos de qualificação profissional na área (FIC’s) a interação com a rede de energia. “Permitindo futuramente a atuação deles nas concessionárias de energia elétrica da região”, afirma.

Estão sendo instalados seis postes de energia e todas as conexões, cabos e proteções na área externa do câmpus, em uma área próximo à entrada. O material foi doado pela Cermoful, para fins didáticos. “Já temos outras parcerias com Universidades e Escolas e isso tem ajudado na formação de profissionais qualificados para um setor que exige cada vez mais técnica dos seus colaboradores”, ressalta o presidente da Cermoful, Ricardo Bittencourt.

A conclusão da rede será nesta sexta-feira e o IFSC está preparando um ato inaugural.

Fernando Militão / Assessoria Cermoful

Cermoful constrói rede de estudos para formação de novos profissionais

Topo