Geral

Cermoful conclui concretagem da última laje da nova sede administrativa

Cermoful conclui concretagem da última laje da nova sede administrativa
KENIA PACHECO / CERMOFUL

Obras avançam para próximas etapas e devem ser concluídas até o fim de 2026.

A construção da nova sede da Cermoful Energia alcançou um novo marco. O mês de outubro encerrou com a concretagem da terceira e última laje do prédio administrativo, localizado no bairro Monte Verde, em Morro da Fumaça. A nova estrutura vai concentrar os setores administrativos e operacionais da cooperativa, oferecendo ainda mais eficiência no atendimento aos associados. A previsão é que as obras de infraestrutura, instalação de mobiliário e equipamentos sejam finalizadas até o fim de 2026.

O presidente da Cermoful, Rudy Recco, destaca que a nova sede representa um passo importante para o futuro da cooperativa e vai trazer benefícios diretos aos associados. Outro ponto destacado por Recco é a localização estratégica, que permite melhorar ainda mais o tempo-resposta no atendimento.

“Nossa localização no Anel Viário permite um deslocamento muito rápido para qualquer ponto da nossa área de cobertura. Teremos uma garagem com capacidade para abrigar todos os nossos carros e caminhões. Além disso, vamos tirar o trânsito pesado do Centro de Morro da Fumaça”, afirmou Recco.

A nova sede administrativa contará com mais de 3 mil metros quadrados de área construída e abrigará todos os setores da cooperativa em um ambiente moderno e acessível. Entre os destaques estão o auditório para 150 pessoas, que será o primeiro de Morro da Fumaça; estacionamento amplo e coberto; áreas de atendimento integradas; salas de reunião e espaços técnicos e operacionais projetados para otimizar o trabalho das equipes.

A obra foi aprovada pelos associados em Assembleia Geral, realizada em abril de 2024, e os serviços começaram em julho, com a etapa de topografia e terraplanagem. A nova sede está sendo executada com recursos próprios, dentro dos padrões de qualidade e segurança que marcam a trajetória da Cermoful. Nos próximos meses, os trabalhos continuam com as etapas de alvenaria, instalações elétricas e hidráulicas, revestimentos e acabamentos internos.

Localizada ao lado da nova subestação de energia elétrica, inaugurada em 2023, a sede formará um complexo administrativo e operacional que vai fortalecer ainda mais a atuação da cooperativa na região. Conforme Recco, os investimentos garantem a excelência na prestação de serviços e energia de qualidade para os municípios de Morro da Fumaça, Criciúma, Içara, Cocal do Sul, Urussanga e Pedras Grandes, além de contribuir para o desenvolvimento regional.

Topo