Educação

Centro Educacional Davi realiza reuniões para reforçar medidas de segurança

Centro Educacional Davi realiza reuniões para reforçar medidas de segurança
GABRIELA RECCO

A Direção do Centro Educacional Davi, no centro de Morro da Fumaça, realizou durante toda esta quarta-feira (5) reuniões para reforçar medidas de segurança. O atentado a creche Bom Pastor, em Blumenau, e que vitimou quatro crianças acendeu um sinal de alerta geral. Muito antes desta tragédia acontecer, a escola já havia instalado porta eletrônica restringindo o acesso a unidade escolar.

“Imediatamente começamos a discutir como melhorar a segurança. Estamos estudando desde a contratação de um segurança fixo, até a colocamos de porta com detector de metais. Também já estamos adquirindo para aumentar os muros. Estamos criando mecanismos para que nossos alunos e colaboradores tenham segurança, e os pais e responsáveis tranquilidade em encaminhar seus filhos para a escola”, destaca a diretora, Kimberli Maragno.

O Centro Educacional Davi suspendeu atividades externas hoje e amanhã, e decretou ponto facultativo. Também redobrou a segurança colocando um monitor para observar o ambiente interno e externo, e cancelou as visitas.

Topo