Geral

Casa decorada para o Natal é atração no centro de Morro da Fumaça

Casa decorada para o Natal é atração no centro de Morro da Fumaça
GABRIELA RECCO

Há mais de dez anos o espírito natalino se repete quando se trata em decorar a casa de João José Graciano e Maria Salete Graciano. A decoração conta com milhares de luzes coloridas, entre cascatas e piscas-piscas, além de enfeites decorativos, tudo cuidadosamente distribuído pelo jardim e fachada da residência localizada na Rua Rui Barbosa, no centro de Morro da Fumaça. O local é atração para visitantes graças a criatividade do casal.

A cada ano, a família Graciano inova na decoração, trazendo novos elementos e surpreendendo os visitantes que se encantam com a magia que a decoração proporciona. “Esse ano demorou um pouco mais para ficar pronto devido às chuvas, mas conseguimos deixar tudo pronto no início deste mês. Tem em torno de 13 mil lâmpadas. São mais ou menos 130 caixas de luzes e todo ano eu coloco mais”, destaca Graciano.

Não é à toa que a residência se tornou um verdadeiro ponto turístico nesta época. “Os nossos vizinhos ficam aguardando por esse momento, dizem que é a alegria da rua. As pessoas passam, tiram fotos, fazem vídeos. Alguns até descem do carro com crianças e entram para admirar. Eu gosto de fazer isso aqui, me deixa muito feliz”, conta.

Além disso, o casal mantém outra tradição. Desde que se casaram, há 51 anos, eles montam o presépio completo, com os tradicionais personagens do nascimento de Jesus. “É uma data importante para nossa família. Valorizamos muito a fé e a importância de Jesus em nossas vidas. É um momento de reflexão e gratidão. E nós só temos a agradecer por tudo”, completa a esposa.

Topo