Esporte

Campeonato da FJF é suspenso após confusão em jogo de estreia

Campeonato da FJF é suspenso após confusão em jogo de estreia
GABRIELA RECCO

Está suspenso por tempo indeterminada a 35ª edição do Campeonato de Futsal da Força Jovem Fumacense (FJF). Uma confusão generalizada no jogo de abertura na noite desta terça-feira (17) culminou com o acionamento da Polícia Militar para conter a confusão. Diante da gravidade dos fatos, a PM e o Governo Municipal suspenderam os jogos até a apresentação de um plano de contingência.

A direção da FJF emitiu na manhã desta quarta-feira (18) um comunicado lamentando o ocorrido entre as equipes. “É com imenso pesar que viemos a público informar que o 35º Campeonato da FJF está suspenso por falta de segurança. Pedimos desculpas às famílias, crianças, aos apoiadores que sempre acreditaram e estiveram ao nosso lado. Tal medida foi tomada devido aos acontecimentos no jogo de abertura, atos antidesportivos que não condizem com a história e tradição da FJF”, destaca a entidade.

“Essa determinação seguirá até que a diretoria apresente um plano de contingência e puna os responsáveis pela confusão. A FJF está em busca de realocar recursos para aprimorar a segurança dentro do ginásio em todos os jogos restantes. Desde já reiteramos a nossa mais profunda tristeza e pedimos desculpas a todos os cidadãos fumacenses”, finaliza o comunicado.

Topo