Esporte

Campeonato da FJF será retomado após punições e plano de contingência

Campeonato da FJF será retomado após punições e plano de contingência
GABRIELA RECCO

A 35ª edição do Campeonato de Futsal da Força Jovem Fumacense (FJF) será retomado na noite desta quinta-feira (19) após ser suspenso. Uma confusão geral na primeira rodada culminou na punição de atletas e ex-atletas, e da equipe do Banha penalizada com a perda de cinco pontos na classificação.

“Foram averiguados todos os vídeos das confusões, tudo que foi relatado pelos juízes e ainda consultado as testemunhas presentes no jogo. Diante disso estas decisões foram tomadas pelo Conselho de Ética da FJF que é formado pelos fundadores e ex-presidentes”, explica o presidente da FJF, Paulo Vitor Cechinel.

A diretoria da FJF também apresentou ao Governo Municipal e a Polícia Militar um plano de contingência para evitar novos tumultos. Os resultados dos jogos de terça-feira (Fio Dental 4 a 0 no Banha e Overdoso 4 a 0 em Os Cabeludos) foram válidos para a disputa, que segue esta noite com Camisinha enfrentando o Pork’s às 20h, e logo na sequência Os Intocáveis contra o Quadrilha. Os jogos acontecem no Ginásio de Esportes Jorge Silva.

“Esperamos que a retomada seja tranquila, os times estão querendo jogar o campeonato e disputar o título”, finaliza Cechinel.

Topo