Geral

Caminhada vai marcar comemoração do Dia Internacional da Mulher

Caminhada vai marcar comemoração do Dia Internacional da Mulher

O dia 8 de março será marcado por uma caminhada pelas ruas do centro de Morro da Fumaça com mulheres do município em comemoração ao Dia Internacional da Mulher. O evento apoiado pela administração municipal é uma realização do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) e foi intitulado “Caminhada da Mulher Fumacense”. O local de concentração será o restaurante do Bolinha, na Rua 20 de maio, às 9h.

Segundo a coordenadora de Desenvolvimento Social, Elaine Cristina Serafin, esta caminhada tem como objetivo a conscientização sobre a violência contra a mulher: “Mesmo com todo empoderamento ainda há um índice alto de violência contra a mulher. Assim, o Creas e a Coordenação realizam o acolhimento e proteção em favor da mulher e de toda sua família”, explica.

Na caminhada será distribuído um folder com explicações sobre a violência contra a mulher e os tipos de violência doméstica e familiar definidos pela Lei Maria da Penha.  Todas as fumacences são convidadas a participarem da caminhada.

Assessoria PMMF
Topo