Segurança

Câmeras identificam veículo roubado e Polícia Militar prende bandidos

Câmeras identificam veículo roubado e Polícia Militar prende bandidos
GABRIELA RECCO

A Polícia Militar prendeu na noite de quinta-feira (22) três pessoas no Bairro Argentina, em Criciúma. Eles estavam em um Hyundai HB20 que passou por Morro da Fumaça e imediatamente as câmeras de monitoramento identificaram pela placa que o carro era roubado.

A PM de Morro da Fumaça comunicou o PPT de Criciúma que imediatamente começou a perseguir o veículo, que seguiu em fuga em direção a Criciúma. Durante a perseguição houve troca de tiros, e os criminosos somente pararam quando um pneu furou. Com eles foram encontrados dois simulacros de arma de fogo, balaclavas, celulares, placas de carros e dinheiro.

O Sargento Emerson Miyamoto, comandante do destacamento da Polícia Militar de Morro da Fumaça, reafirma a importância dos equipamentos de monitoramento para coibir a criminalidade no município. Além dos equipamentos próprios do Governo Municipal, Morro da Fumaça também é monitorada por mais de 20 câmeras da Polícia Militar, que contam com o apoio da Prefeitura para o seu funcionamento.

“Eram pessoas que já haviam cometido outros assaltos na região, e certamente senão fossem as câmeras eles poderiam cometer crimes aqui em Morro da Fumaça. Por isso reforçamos a utilidade destas câmeras para proteger o cidadão de bem, inibindo a presença de criminosos e facilitando a abordagem destes veículos suspeitos. Novos locais vão receber estes equipamentos em breve e o município vai ampliando sua área de monitoramento”, destaca Miyamoto.

Topo