Geral

Câmeras de monitoramento começam a ser instaladas em Morro da Fumaça

Câmeras de monitoramento começam a ser instaladas em Morro da Fumaça

Mais segurança para a população através de um sistema de monitoramento controlado que auxilia na vigilância de pontos críticos aliado a alta resolução de imagens. Assim funcionam as câmeras que começam a ser implantadas em Morro da Fumaça.

As torres e os painéis já estão preparados para receber os equipamentos que serão colocados a partir da próxima segunda-feira (8). O prefeito Agenor Coral, o Noi, e o vice, Eduardo Sartor Guollo, estiveram na manhã desta quinta-feira (4), na Rádio Comunitária de Estação Cocal, conferindo o trabalho junto da empresa Vtech que ganhou a licitação. Serão 30 câmeras dispostas em locais estratégicos determinados pelas polícias Civil e Militar.

“Buscamos agilizar este processo já que não podemos dar as costas à segurança pública. Não vamos acabar com os problemas, mas sabemos que será um grande avanço para coibir assaltos e delitos na cidade. Agora contamos com a população para fazer a sua parte monitorando suas ruas e bairros”, disse o prefeito.

O proprietário da empresa Valmício de Pieri, ressalta que o sistema contribui com as forças de segurança do município. “São vários locais monitorados. É uma multiplicação de olhares e a população, empresários, donos de estabelecimentos também podem realizar uma força tarefa e adquirir novas câmeras para fazerem parte deste sistema”, explica.

Assim que as instalações forem concluídas, a administração irá repassar à comunidade todas as informações necessárias, incluindo, os locais onde as câmeras estão colocadas e como fazer o monitoramento. Os equipamentos foram adquiridos através de recursos públicos, além de R$ 25 mil devolvidos pelo Legislativo. A Cooperativa Fumacense de Eletricidade (Cermoful), fez o fornecimento dos postes e a instalação elétrica e as rádios do município cederam as torres de transmissão.

Assessoria Prefeitura MF
Topo