Geral

Câmara de Morro da Fumaça realiza primeira Sessão Ordinária do ano nesta terça-feira

Câmara de Morro da Fumaça realiza primeira Sessão Ordinária do ano nesta terça-feira
Samuel Morgenroth Woyciekowski / CMMF

A Sessão Ordinária será conduzida pelo Presidente Laenio da Silva (MDB) e deverá eleger os membros da novas Comissões Permanentes.

A Câmara de Vereadores de Morro da Fumaça retoma as Sessões Ordinárias nesta terça-feira, dia 7. Os trabalhos serão conduzidos pela nova mesa diretora, composta pelos vereadores: Laenio da Silva (MDB), presidente; Jorgia Guglielmi (PSDB); Alison Felix Bertan (PSD), primeiro secretário e Robson Francisconi (PP), segundo secretário.

Na primeira Sessão do ano, deverá acontecer a eleição dos novos membros das Comissões Permanentes. As comissões são órgãos internos do Poder Legislativo destinadas a emitir pareceres em todos os projetos de Lei encaminhados ao plenário, apreciar programas de obras, planos municipais e setoriais da administração pública; a receber, estudar e emitir parecer sobre petições, reclamações, representações ou queixas dos cidadãos, entre outros assuntos.

O vereador Laenio , eleito Presidente da Câmara em 2022, irá conduzir a reunião, mas essa não será a primeira vez. Laenio já foi vice-presidente na última Mesa Diretora e por três oportunidades conduziu as reuniões do Legislativo. “É algo que já me familiarizei e não deixarei de ter pulso firme, quando for preciso, durante os debates e votações. Às vezes as discussões ficam acaloradas, mas tudo faz parte do processo democrático. Nossos vereadores são pessoas instruídas e educadas, tenho certeza que o respeito prevalece”, comenta.

Apesar de ser a primeira Sessão Ordinária de 2023, os trabalhos na Câmara de Vereadores de Morro da Fumaça já começaram. Já foram realizadas duas grandes reuniões com a comunidade Fumacense no último mês. “O trabalho dos vereadores não parou, o expediente da câmara voltou de recesso dia 16 de janeiro. Nas Sessões Ordinárias, realizadas semanalmente, nós vamos votar projetos de leis, indicações, requerimentos, entre outros projetos que entram em pauta em prol da sociedade Fumacense. A Sessão Ordinária é o momento em que definitivamente colocamos em prática nossa função como Legisladores”, explica o Presidente Laenio.

Os vereadores estarão reunidos a partir das 19h no plenário do Poder Legislativo Fumacense. A reunião será transmitida ao vivo pelas redes sociais da Câmara de Morro da Fumaça.

Topo