Política

Câmara de Morro da Fumaça adere campanha Agosto Lilás

Câmara de Morro da Fumaça adere campanha Agosto Lilás
SAMUEL WOYCIEKOWSKI / FOTO: FELIPE ARCENIO – CMMF

Ao longo do mês, a Câmara de Morro da Fumaça divulgará informações relacionadas ao tema para fortalecer a luta contra a violência à mulher.

O Poder Legislativo de Morro da Fumaça dará início, a partir desta terça-feira, dia 1º de agosto, a uma série de ações em alusão a Campanha Agosto Lilás, mês de conscientização pelo fim da violência contra a mulher, instituído por meio da Lei Federal nº 14.448, de 9 de setembro de 2022, com objetivo de intensificar a divulgação da  Lei Maria da Penha, sensibilizar e conscientizar a sociedade, sobre o necessário fim da violência contra a mulher, divulgar os serviços especializados, da rede de atendimento à mulher em situação de violência e mecanismos de denúncia existentes.

A Campanha Agosto Lilás é uma iniciativa que visa conscientizar a população sobre a importância do combate à violência contra a mulher. A sede do Poder Legislativo também será iluminada com lilás contribuindo para chamar a atenção da sociedade para essa causa tão relevante. A adesão da Câmara Municipal a essa campanha representa um passo importante na luta pela proteção dos direitos das mulheres e contra a violência de gênero. Essa iniciativa busca encorajar a sociedade a se engajar ativamente na prevenção e no enfrentamento da violência contra a mulher.

Nesta primeira semana do mês de agosto, as primeiras ações lançadas são sobre as orientações dos tipos de violência, incluindo física, psicológica, moral, sexual e patrimonial. “Muitas vezes a violência não se resume apenas à violência física; existem outras condutas que colocam as mulheres em situações delicadas e que também se caracterizam como violência. Nosso grande objetivo nessas ações é conscientizar, informar os meios pelos quais as mulheres podem procurar ajuda”, afirma a Presidente do Legislativo, Silvana de Vasconcelos (MDB).

A Presidente do Legislativo, Silvana de Vasconcelos, destaca a importância do lançamento da campanha Agosto Lilás, sendo uma das ações de planejamento do Gabinete da Presidência em defesa e garantia aos direitos das mulheres. “O objetivo é alertar a população sobre a importância da prevenção e enfrentamento da violência contra a mulher, incentivando a denúncia de agressões, tentando levar informação e conscientizar a população. A campanha é um instrumento de luta por uma vida livre de violência”, finaliza.

Câmara de Morro da Fumaça adere campanha Agosto Lilás

Topo