Política

Câmara de Vereadores nega informações ao Observatório Social de Morro da Fumaça

Câmara de Vereadores nega informações ao Observatório Social de Morro da Fumaça

O Observatório Social de Morro da Fumaça solicitou há 30 dias ao presidente da Câmara de Vereadores, José Carlos Bortolin, o Calita (PMDB), cópias das folhas de pagamento dos funcionários, bem como as guias de INSS e FGTS. No entanto, passado o prazo, o Legislativo negou-se a encaminhar as informações.

De acordo com o presidente do OS, Glauber Recco, os documentos foram solicitados devido a um estudo que está sendo realizado envolvendo todos os gastos da Câmara. “Não entendemos o motivo da negativa que foi assinado pela mesa diretora da Câmara, pois explicamos para o presidente através de oficio que precisamos destas informações para concluirmos nosso estudo”, lamenta Recco.

Promotoria Pública

Segundo ele, existe uma aclamação da comunidade sobre este assunto que, inclusive, gerou muito debate nos últimos dias. “Nosso trabalho é de forma técnica e não vamos entrar em discussões. Outra situação é que existe a Lei de Transparência que obriga que estas informações sejam disponibilizadas. Neste caso estamos estudando a possibilidade de acionar a Promotoria Pública. Isso mostra que o discurso de transparência na Câmara não está de fato em funcionamento”, coloca o presidente do Observatório Social.

A mesma informação foi solicitada para a Prefeitura de Morro da Fumaça, e o prazo vence nos próximos dias. Uma reunião com os vereadores está marcada para o próximo dia 26 de julho. “Vamos apresentar um projeto de redução de gastos. Tudo foi bem estudado e totalmente viável, bastando os vereadores apoiarem e temos certeza de que isso vai acontecer. Nós escutamos diariamente os questionamentos e aflições da população e é notório que é possível reduzir. Vivemos a maior crise financeira da história do país e não há mais espaço para desperdícios”, finaliza Glauber Recco.

Redação Morro da Fumaça Notícias
Topo