Política

Câmara de Vereadores comprou férias de quatro servidores durante recesso

Câmara de Vereadores comprou férias de quatro servidores durante recesso

A Câmara de Vereadores de Morro da Fumaça comprou 10 dias das férias de quatro servidores durante o recesso parlamentar de janeiro. As resoluções 12, 13, 14 e 15 do Poder Legislativo, assinadas pelo presidente José Carlos Bortolin, o Calita (PMDB), autorizam três ocupantes de cargos comissionados e um efetivo a anteciparem o retorno das férias, “a fim de atender, com regularidade, a demanda parlamentar”.

De acordo com Calita, a compra das férias aconteceu para que os servidores pudessem trabalhar na cerimônia de posse e nas sessões extraordinárias que a Câmara realizou. “Tudo foi feito dentro da Lei. Eles trabalharam neste período na posse, e nas sessões extraordinárias”, explica.

No entanto, de acordo com extrato publicado no Diário Oficial do dia 06 de fevereiro, o período compreendido entre as atividades difere da data autorizada pelo Legislativo. A posse aconteceu no dia 1º de janeiro, e as sessões extraordinárias convocadas pelo Poder Executivo foram realizadas nos dias 11 e 12 do mês mesmo.

Já a compra das férias foi autorizada no período de 21 a 30 de janeiro, ou seja, de 1º a 20 de janeiro os servidores Douglas Nandi da Rosa, Dijalmas Fragnani, Henriette Nicoleit de Andrade e Silva e Darlan Izepon estavam de férias conforme o DO nº 2185 abaixo.

Jornalista João Manoel Neto

Câmara de Vereadores comprou férias de quatro servidores durante recesso Câmara de Vereadores comprou férias de quatro servidores durante recesso

Topo