Geral

Calendário de atividades vai movimentar o Balneário Esplanada neste verão

Calendário de atividades vai movimentar o Balneário Esplanada neste verão
Gabriela Recco

O Balneário Esplanada, em Jaguaruna, estará movimentado neste verão com uma série de atividades físicas e educativas previstas no projeto Esplanada Arena. O objetivo é criar um ambiente ideal para que as famílias possam aproveitar para realizar exercícios físicos. Futebol de areia, Beach Tennis, Futvolei, Mountain Bike, atividades funcionais e socioambientais estão entre as atrações previstas.

O calendário inicia na segunda quinzena de dezembro e segue com programação diversificada até meados de fevereiro. “Nossa intenção é montar uma estrutura para realizar o maior número possível de atividades junto aos veranistas e moradores. A organização da Arena Esplanada será compartilhada, e acreditamos que será um grande diferencial para a temporada de verão”, destaca um dos organizadores, Jonas Maciel.

O projeto tem apoio da prefeitura de Jaguaruna e parcerias privadas para sua realização. “Cada atividade terá a responsabilidade de um parceiro do evento, que ficará responsável pelo agendamento das atividades. O espaço ficará aberto ao público durante estes dois meses. É um projeto audacioso, mas que temos certeza de que vai inspirar muitas pessoas a participarem”, acrescenta Maciel.

A Arena Esplanada contará com food truck e terá uma atenção especial para as crianças. A expectativa é de que mais de 1,5 mil pessoas passem pelo local durante a programação. “Estamos com parcerias de escolas, academias e entidades de Morro da Fumaça, Urussanga e Cocal do Sul. O intuito é realmente movimentar a praia, entregando algo que as pessoas possam aproveitar ao máximo junto de suas famílias”, finaliza Jonas Maciel.

No dia 10 de fevereiro acontecerá o “Dia D” Esplanada Limpa que pretende levar conscientização ambiental através de um mutirão de limpeza da orla. Quem tiver interesse em contribuir ou patrocinar o projeto Arena Esplanada pode entrar em contato pelo telefone (48) 9 8482-8952.

Topo