Geral

“Cachaça do Conde” faz sucesso e distribui 2,5 mil copos de caipirinha na Feijoada do Cacau

“Cachaça do Conde” faz sucesso e distribui 2,5 mil copos de caipirinha na Feijoada do Cacau

O público presente na 20ª edição da Feijoada do Cacau, realizada no sábado (25), na Lagoa da Conceição em Florianópolis, pode apreciar uma cachaça de qualidade este ano. A tenda da Cachaça do Conde distribuiu cerca de 2,5 mil copos de caipirinha, num total de aproximadamente 300 litros, e outros 70 litros divididos entre os quatro tipos de cachaça disponíveis no evento para degustação: carvalho, amburana, bálsamo e branca.

De acordo com o empresário fumacense Clodoaldo de Souza, o Clodo, a experiência foi um sucesso. “Deu tudo certo, e as pessoas gostaram muito da qualidade da nossa cachaça. O sucesso foi tanto que os organizadores já nos convidaram para participar da edição de 2018”, comemorou.

Logo após o evento um representante de uma rede de supermercado ficou interessado em comercializar o produto produzido na comunidade de Barracão, em Orleans. Recentemente, a Cachaça do Conde conquistou o selo do Ministério da Agricultura possibilitando a comercialização do produto no mercado regional e até para exportação.

“Estamos nos preparando também para participar de vários eventos, entre eles queremos estar no Festival da Cachaça, Cultura e Sabores de Paraty, no Rio de Janeiro, que acontece de 17 a 20 de agosto deste ano”, explica o empresário de Morro da Fumaça. A produção da Cachaça do Conde é de aproximadamente 50 mil litros por safra.

Jornalista João Manoel Neto
Topo