Geral

Bombeiro Militar que atuou em Morro da Fumaça realiza palestra para alunos do curso de sargento

Bombeiro Militar que atuou em Morro da Fumaça realiza palestra para alunos do curso de sargento
MANUELA SILVA / CBMSC

Palestras aconteceram nesta semana em Florianópolis.

Após sete anos no comando do Grupo de Bombeiros Militar (GBM) em Morro da Fumaça, a experiência do subtenente BM CTISP Renato Bonelli Bitencourt virou referência no CBMSC (Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina). Na terça e quarta-feira, 20 e 21, ele esteve no Curso de Formação de Sargentos, em Florianópolis, para repassar seus conhecimentos para 90 bombeiros militares.

A estrutura organizacional do CBMSC é dividida em Batalhão, Companhia, Pelotão e Grupo. “A função de comandar um quartel é uma das maiores na carreira de um praça. É importante que as experiências que deram certo sejam repassadas para os próximos possíveis comandantes que teremos na corporação”, enfatizou o comandante do 4º Batalhão de Bombeiros Militar, tenente-coronel BM Henrique Piovezam da Silveira.

“Comandar é um passo importante na carreira de todos nós. Sou grato pela experiência que tive quando estava à frente do GBM em Morro da Fumaça e agora é necessário que os novos sargentos em formação sintam esse desejo e também saibam como administrar as dificuldades”, comentou o subtenente.

Topo