Educação

Biomedicina na Unesc: formação de excelência para profissão mais que atual

Biomedicina na Unesc: formação de excelência para profissão mais que atual
ASSESSORIA UNESC

Curso criado em 2012 já capacitou mais de 350 profissionais biomédicos.

O curso de Biomedicina na Unesc tem se destacado não apenas na região Sul catarinense, mas também em âmbito nacional. As oportunidades profissionais para os graduados nessa área são vastas, dada a versatilidade que a profissão oferece.

Com mais de 30 áreas de atuação, a Biomedicina possibilita especializações em campos como Patologia Clínica, Biomedicina Estética, Imagenologia, Fisiologia do Esporte, Análise de Alimentos, Análise Ambiental, Reprodução Assistida, entre outras. “O diferencial é que o profissional pode atuar em múltiplas especialidades, ampliando suas possibilidades de carreira”, comenta o coordenador do curso, Hugo Galvane Zapelini.

Na Unesc, o curso oferece uma abordagem prática desde os estágios iniciais, por meio do método de ensino chamado de Graduação Multi. Os laboratórios, equipados com tecnologia de ponta, proporcionam uma experiência de aprendizado de alto nível, preparando os alunos para o mundo do trabalho.

A reitora Luciane Bisognin Ceretta salienta que a formação proporcionada pela Universidade capacita os estudantes para assumirem papéis de grande relevância no progresso da saúde e da ciência, tanto em âmbito nacional quanto internacional. “A qualidade excepcional do curso aliada à ampla gama de especializações oferecidas promove aos estudantes uma trajetória promissora, incentivando a busca por soluções inovadoras e avanços científicos em prol do bem-estar da humanidade”, enfatiza a reitora.

Segundo Zapelini, os acadêmicos de Biomedicina na Unesc têm acesso a uma ampla gama de oportunidades de estágio em clínicas, hospitais e laboratórios da região, permitindo-lhes adquirir experiência prática desde cedo. “Além da estrutura de qualidade, a equipe docente é composta por profissionais altamente qualificados, muitos com mestrado, doutorado, pós-doutorado e experiência prática no campo. Os professores trazem consigo não apenas conhecimento teórico, mas também experiência valiosa do mercado, tanto nacional quanto internacional”, ressalta.

“Outro ponto forte é o engajamento dos estudantes em projetos de Pesquisa nos laboratórios da Universidade”, acrescenta.

Hora de garantir a vaga na sonhada graduação

Como uma Instituição completa para oferecer a excelência em todos os âmbitos de atuação, a Unesc está preparada para receber os novos acadêmicos. As matrículas para os cursos de graduação da Universidade estão abertas aos interessados em ingressar já em fevereiro.

Para iniciar o sonho de cursar uma graduação na Unesc não é necessário realizar vestibular, com exceção do ingresso no curso de Medicina. Basta ter histórico escolar em mãos, documentos de identidade e o desejo de dar o primeiro passo.

Para posteriormente concorrer a bolsas de estudo, entre elas do programa estadual Universidade Gratuita, é necessário que o estudante já esteja matriculado, ou seja, é importante que garanta a vaga no curso desejado. Na página unesc.net/graduação é possível acessar todas as opções em graduação presencial e os diferenciais de cada um. Mais informações sobre ingresso podem ser obtidas pelo contato (48) 9 9915-0433.

Cinco motivos para considerar a Biomedicina na Unesc:

  • Aulas práticas desde o início do curso;
  • Amplas oportunidades de estágio em diversas áreas de especialização biomédica;
  • Infraestrutura de alta qualidade em salas de aula e laboratórios;
  • Corpo docente qualificado e com experiência profissional relevante;
  • Mundo do trabalho em constante expansão nesta área.
Topo